Atacante Bruno Henrique durante uma partida do Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/O Globo)
Como a final de 2019 do Mundial de Clubes completou 1 ano na a última segunda-feira (21 de dezembro), a Fifa relembrou o duelo entre Flamengo x Liverpool. Portanto, a entidade recordou que o time inglês viveu um ano avassalador, mas encarou um adversário de peso na decisão do torneio. Dessa forma, a partida foi decidida apenas na prorrogação com o gol de Roberto Firmino.
Mesmo assim, a Fifa exaltou a atuação de Bruno Henrique no Qatar. Por seu desempenho, o atacante rubro-negro ficou com a Bola de Prata, sendo superado apenas por Salah nas premiações individuais da competição.
“O Liverpool venceu o Barcelona por 4-0, o Bayern de Munique por 3-1 fora (de casa) e teve um trabalho fácil contra vários gigantes da Premier League em 2019, mas o Flamengo lhes deu um grande teste na final do Mundial de Clubes há um ano atrás. O número 27 (do Flamengo) impressionou o mundo. Bruno Henrique foi magnífico no Qatar em 2019″, escreveu a Fifa.
Na próxima edição do Mundial, nenhum dos dois clubes irá marcar presença no Qatar. Isso porque o Flamengo foi eliminado pelo Racing na Libertadores, e o Liverpool caiu para o Atlético de Madrid na Champions League.
Retirado de: Torcedores
Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram neste sábado (19), no Maracanã, em jogo válido…
O Bahia protagonizou uma atuação muito abaixo do esperado na quinta-feira (17), ao ser derrotado…
O Corinthians encerrou o ano de 2024 com um déficit financeiro de R$ 181,7 milhões,…
Após enfrentar um longo período de recuperação por conta da grave lesão no joelho esquerdo,…
Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Sport por…
O técnico Ramón Díaz esteve no CT Joaquim Grava na tarde de sexta-feira (18) para…
View Comments
Até hoje não aceito aquela derrota no segundo tempo da prorrogação. Não fomos campeões do mundo por alguns motivos, sendo o principal deles, o desgaste físico dos nossos jogadores. O Flamengo estava em final de temporada, com muitas dezenas de jogos e, eles, com poucas dezenas de jogos. Tudo é feito para os europeus ganharem. Se fosse o inverso, ou seja, o Liverpool em final de temporada e o Flamengo, de setembro ou outubro, nós teríamos vencido. Acho melhor parar esse comentário por aqui, pois, me aborrece muito... chegamos tão perto... Avante Flamengo.
Salah é do Egito que por sinal fica na África kkkk
Flamengo é Flamengo
Salah não é europeu, joga em um time eropeu...
Salah é egípcio, portanto é africano..
Mas, Bruno Henrique deveria ganhar a bola de Ouro. Mas não joga na Europa né? O Mané foi melhor que o Salah é não ganhou nada. Um sul-americano pode ser melhor que nunca vai ganhar na frente de um europeu. Só que vota são eles.
Se o Flamengo fosse o campeão, provavelmente ele ganharia a bola de ouro, é assim que funciona. Quando o Flamengo foi o campeão em 81, Claro que aquele time encantou e assombrou o mundo, Zico ganhou foi um carro Toyota, na época o patrocinador master da competição, e Ídolo é ídolo né, ele dividiu a premiação com o elenco campeão! Lógico, convertido em dinheiro!