O Flamengo enviou para análise imagens da partida contra o Bahia que mostram uma discussão entre Bruno Henrique e Ramirez. A leitura labial feita por especialistas do Ines (Instituo de Educação de Surdos) mostrou que o jogador do time baiano ofendeu o atacante rubro-negro.
— O Flamengo encomendou a especialistas do INES – INSTITUTO DE EDUCACAO DE SURDOS, uma leitura labial da situação do Ramirez com o Bruno Henrique momentos antes do que se passou com o Gerson. A prova revelou que teria havido a ofensa, vamos apresentar ao STJD e entregar a polícia – afirmou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, nas redes sociais.
O portal ‘ge’ consultou três especialistas em leitura labial. Segundo Luis Felipe Ramos Barroso, Felipe Oliver e Mikel Vidal – os dois últimos também tradutores do Ines -, Ramirez diz a Bruno Henrique o seguinte (veja a partir dos 13 segundos do vídeo acima):
— Está falando muito, seu negro.
O entrevero aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo – portanto, 13 minutos depois da acusação de Gerson ao próprio Ramirez. Bruno Henrique se irritou com o que achou cera de Ramirez na área do Bahia e começou a discutir com o colombiano. Naquele momento, o Flamengo perdia por 3 a 2.
Retirado de: Globo Esporte