Menos de 24h após o Natal, o Mais Querido confrontará o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O duelo terá um sentido especial para Rogério Ceni uma vez que, poucos meses atrás, o treinador comandava o tricolor.
Com o objetivo de conquistar mais 3 pontos na competição, o Flamengo treina durante esta semana e busca se concentrar, mesmo com todos os acontecimentos dos últimos dias. O trabalho será duro dentro e fora de campo, pois enquanto os jogadores treinam no gramado, o departamento jurídico rubro-negro cuida do caso de injúria racial denunciado por Gerson.
Em relação aos atletas do times, o jogo contra o Fortaleza poderá ter uma novidade. Willian Arão, que se recuperava de lesão, foi visto realizando as atividades coletivas normalmente e é possível que também seja escalado já neste próximo compromisso. Desta forma, a equipe técnica deverá decidir se devolverá a titularidade ao camisa 5 ou se continuará utilizando João Gomes na posição.
Diferentemente de Arão, outros 4 jogadores estão impossibilitados de atuar e desfalcarão o grupo. A começar pelos lesionados, Thiago Maia sofreu lesão e permanecerá afastado dos campos por mais alguns meses e João Lucas também permanece no departamento médico do time e não estará disponível para atuar contra o clube nordestino. No entanto, haverão ainda mais baixas no elenco.
Dois dos jogadores titulares da equipe estão suspensos por conta da última partida contra o Bahia. O lateral Filipe Luís estava pendurado e recebeu seu terceiro cartão amarelo no lance em que deixou a mão e “deu um tapa” na cabeça de um dos adversários. Gabigol, que também estava pendurado, foi expulso em uma decisão questionável do árbitro Flávio Rodrigues e, assim como o camisa 16, não poderá jogar no confronto.
Desta forma, o Flamengo enfrentará o Fortaleza no Castelão neste sábado, às 19h (horário de Brasília), com transmissão feita pelo Premiere.