A dupla Fla-Flu corre sério risco de perder o Maracanã no Brasileirão por conta da final da Libertadores.
Pela série de protocolos para o preparo da partida do dia 30 de janeiro, a Conmebol terá o estádio à disposição com antecedência e deixou a administração de sobreaviso a partir do dia 11. Neste cenário, o Flamengo terá que buscar outro palco para o confronto com o Palmeiras, pela 31ª rodada, enquanto o Fluminense será afetado nos duelos com Sport, Botafogo e Goiás.
A cessão antecipada é algo previsto desde a candidatura para sediar a final única e é de conhecimento tanto dos gestores do estádio quanto da CBF. A Conmebol ainda não oficializou a data que assumirá o Maracanã para preservar o gramado, planejar todo aparato de segurança que evite tentativas de invasão diante da proibição de público e faça toda decoração. É improvável, porém, que o impacto na tabela do Brasileirão seja evitado.
A diretoria do Flamengo ainda não foi comunicada oficialmente da situação e aguarda um posicionamento definitivo de Conmebol e CBF. Se a previsão do dia 11 for confirmada, o Fluminense será ainda mais afetado, visto que encara Sport, Botafogo e Goiás como mandante neste período. O Tricolor já está ciente e acredita ser viável manter ao menos o último confronto, um dia após a decisão da Libertadores.
A expectativa das entidades é de que a situação seja definida antes do detalhamento das rodadas para evitar uma alteração futura, fazendo assim com que Flamengo e Fluminense já se antecipem e indiquem um estádio alternativo. Até o momento, só há definição de data, local e horário até a rodada 29.
Com o Palmeiras vivo ainda na Libertadores e na Copa do Brasil, até mesmo uma remarcação da partida do Flamengo fica inviável diante da possibilidade de disputa da decisão do torneio nacional e da participação no Mundial de Clubes em fevereiro.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Alô Diretoria e Torcida! Nao vamos esquecer de que este jogo seria com TORCIDA ÚNICA DO FLAMENGO. Esses idiotas fizeram aquele PAPELÃO EM SP, ano passado, não permitindo nossa torcida naquele estádio merda. E metemos 3 a 0.
Flamengo pode jogar em Volta Redonda mais próximo da cidade do Rio de Janeiro
SIm, poderemos jogar na Gávea, já que não tem torcida e está com excelente gramado, e praticamente custo zero.
Gramado da Gávea está horrível, onde vc viu que está excelente aquele pasto!? E o estádio não fornece infraestrutura adequada para transmissão de TV. Impossível o jogo ser lá, chance zero.
Por isso q sempre falo: Estádio próprio Já. O Maraca jamais será nosso ou de outro clube. Sempre haverá ingerênciae nada poderemos fazer. O mesmo rola com Botafogo e Engenhão. Nas Olimpíadas precisou jogar longe pq o local era sede do atletismo. Administração Bandeira visitou 46 terrenos e selecionou 4. Landim ignorou isso e deixou o prazo de resposta caducar. Assim como está fazendo com a arena multiuso já aprovada pra ser construída na Gávea. Só falta fazer a mesma burrice com o museu e o bar temático. Títulos não apagam a péssima gestão.
Só que vcs esquece que final da libertadores já estava marcada desde 2019, esperamos que nosso Mengão faria está final mas os incompetentes acabaram com aquele time guerreiro.
Verdade. O Eduardo Bandeira de Melo fez uma verdadeira revolução e colocou o clube numa situação invejável. Esses caras estão destruindo tudo que o cara conseguiu fazer. Estao jogando dinheiro pela janela!
Mané Garrincha seria uma boa.
Porque não a GÁVEA?
Acho que a Gávea seria viável, flamengo gastou dinheiro com campo dos outros ao invés de investir lá.
Sem público, qualquer terreno baldio, serve !
Que, pós jogo, saiam e tomem banho nos hotéis !