Quatro dias após ter afastado o jogador, o Bahia decidiu reintegrar Juan Pablo Ramírez à equipe nordestina.
O afastamento foi anunciado após o atleta ter sido denunciado por injúria racial pelo meia do Flamengo. Gerson declarou após o jogo, em rede nacional ter sido chamado de “negro” pelo colombiano, que negou tal acusação. Desde então, o clube da Gávea está representando o Coringa na justiça na moção de processo contra Ramírez e Mano Menezes, este último por “apoio a ato racista”.
Diferentemente do atleta, o técnico no mesmo dia foi demitido e não retornará a comandar o Bahia. Sobre a reintegração do meia, o presidente do tricolor afirmou:
“A gente se esforçou, esforçou e não conseguiu identificar uma outra prova ou circunstância além da palavra da vítima. Quando eu falo isso, não é reducionismo. É dizendo que foi a palavra da vítima, que é relevante, importante, ponto. Eu não consegui cravar que a decisão mais correta seria abandonar a presunção de inocência do Ramírez. Nós consolidamos a ideia de que ele deve continuar no clube e ser reintegrado imediatamente. Ficaremos atentos aos processos paralelos que estão acontecendo e entendendo que qualquer outro fato que surja vai merecer análise”, disse Guilherme Bellintan, em entrevista à TVE Bahia.
“Sou dono e responsável pelas minhas decisões, assumo as consequências dela. A responsabilidade é minha. O Bahia seguirá firme nessa luta e eu peço a confiança das pessoas”, completou.
Mesmo voltando ao time, o processo contra o colombiano será mantido e, além do atleta, Mano Menezes e o árbitro Flávio Rodrigues também foram intimados a depor na delegacia. Já pelo lado do Flamengo, Gerson e Rodrigo Dunshee, VP jurídico, já compareceram à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na última terça-feira (22).
O Departamento Jurídico do time ainda trabalha em formas de apresentar provas incontestáveis à justiça, como pedido pelo STJD. Além do processo de Gerson, o Flamengo também defenderá Bruno Henrique em queixa de xenofobia.
Netflix avança no mercado esportivo com transmissão de jogos da NFL e show de Beyoncé…
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao seu fim, a reta final está cada vez mais…
Mariano critica expulsão polêmica no intervalo de São Paulo x Atlético-MG e nega agressão ao…
Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do Flamengo, surpreendeu os fãs de futebol ao elogiar…
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, está pensando em qual será o próximo treinador da equipe…
Quando falamos de Alex Pereira, também conhecido como "Alex Poatan", é impossível não destacar sua…
View Comments
Um mau caráter com histórico de mal comportamento.
Nunca foi flamengo,as provas estão bem explícita
Seria melhor não ter afastado o Ramirez.... inicialmente seria até o final das investigações.... já foi concluído o inquérito ?
Vá entender..... misericórdia
Injúria racial é crime e como tal o jogador merece ser punido. O Bahia afastou o jogador pra que? Ele deve ter ido visitár a família na Colômbia. 💩
Problema agora é justamente isso a perseguição ao atleta "acusado" de injúria racial sem direito a defesa e já condenado pelos juízes de sofá de plantão, assim que tiverem as imagens que seja afastado do clube que já se posicionou ser contra qualquer manifestação racista agora essa perseguição de qualquer passo do atleta monitoramento bobo não ajuda em nada só alimenta o ódio .... aguardemos os próximos capítulos
Tú é um safado!
Essa página e do Flamengo!
E só por isso deve condenar sem provas? Até agora não teve nada e pelo visto não vai ter. E se o Gerson ouviu errado?
Não dizendo que não aconteceu, mas pode não ter acontecido. E como fica a outra parte?
Concordo, vamos com cautela.
Sou flamenguista doente mais concordo com o amigo, sem prova! Não podemos julgar ninguém, até que prove a verdade se presumi a inocência.
Doente mesmo, vá se curar sáfado
DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE AS VÍTIMAS SÃO OS CULPADOS. TÁ ASSIM AGORA NO BRASIL.
Time de bosta esse Bahia tem que voltar pra série e depois cair pra C e TB pra D e ficar um bom tempo sem aparecer na série A onde jogam os melhores clubes do Brasil, e time que é racista tem jogar em outra divisão
Cala a boca seu asno. Seus pais merecem ser punidos por colocar um idiota igual a você no mundo??;
Se bem que ter que conviver com você já é punição demais.
A culpa não é do clue e sim da pessoa que erra. O Bahia diversas vezes ja fez campanha contra o racismo e se pesicionando, não tem nada de colocar o clube na série D por erro de um camarada não. Eu ja sou contra punir o time por vacilo da torcida e agora com essa continuo na mesma forma.
Também acho.