Neste sábado (26), os três primeiros colocados na tabela do Brasileirão entraram em campo pela 27ª rodada da competição.
Precisando apenas de uma vitória simples para continuar na segunda posição e se aproximar um pouco mais do São Paulo, o Flamengo jogou uma partida apática e desperdiçou todas as oportunidades encontradas. Ao invés de ter conseguido a vantagem, o rubro-negro ainda caiu de posição, cedendo a vice-liderança para o Atlético-MG. O tricolor, por sua vez, conquistou os três pontos e se isolou na liderança, com gols de Brenner (2x) sobre o Fluminense.
A atuação do Mais Querido foi muito criticada pela falta de atitude e, principalmente, pelas chances perdidas. O empate com o Fortaleza teve ar de derrota e deixou bastante preocupação no torcedor do time, que pensou ter deixado a fase difícil para trás. Lembrando que o Fla não vê uma derrota no Brasileiro há sete rodadas no campeonato, quando perdeu por 4 a 0 para o Galo, na 20ª rodada.
Com este resultado, o clube da Gávea precisará voltar a vencer e superar, pelo menos, o Atlético, que empata em número de pontos com o Flamengo mas vence nos critérios de desempate. Desta forma, o time contará também com a vitória sobre o Grêmio na partida da 23ª rodada que foi adiada para o final de janeiro.