Neste sábado (26), o Flamengo empatou com o Fortaleza em 0 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar da partida, mesmo sem ter perdido, teve um ar de derrota para o rubro-negro.
O fato se deve à má atuação do elenco, que finalizou pouco e perdeu as chances que criou. Com este empate e as vitórias do São Paulo sobre o Fluminense e do Galo sobre o Coritiba, o Mais Querido ficou um pouco mais distante da liderança na competição.
Dentre as maiores críticas feitas ao desempenho da equipe, se destacou a insatisfação recorrente à atuação de Everton Ribeiro nos últimos jogos. O meia, que já arrancou elogios da torcida, agora tem sido alvo de constante reprovação da Nação.
O treinador do time, no entanto, não parece pensar da mesma forma. Em entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni comentou sobre a atuação do camisa 7.
“Ele é um jogador de criatividade. A função dele é fazer a bola andar, o jogo correr. O lado dele tem sido um pouco mais prejudicado. Ele e o Isla estão mais sozinhos. Porque o Gerson gosta mais de cair por esse lado esquerdo. O jogo acontece muitas vezes mais pelo lado esquerdo. Vou tentar dar equilíbrio maior. A culpa não é dele (Everton Ribeiro). Talvez a gente tenha que apresentar mais um terceiro jogador para poder criar um pouco mais com ele.”, disse o técnico.
Ceni respondeu ainda sobre sua escolha de tê-lo trocado por Vitinho aos 26 minutos do segundo tempo.
“Com relação a tirar um pouco antes, isso é muito relativo. Tirei no momento que achava que poderia colocar o Vitinho, achava que poderia dar mais velocidade pelo lado. Tentar também alguma jogada individual pelo lado também com ele para ganhar em velocidade. O Everton já estava um pouco cansado no jogo.”, completou o comandante.
Com muitas arestas para aparar, o Flamengo treinará durante a próxima semana para enfrentar o Fluminense. A partida ocorrerá no domingo (03), às 16h (horário de Brasília).