Neste sábado (26), o Flamengo empatou com o Fortaleza em 0 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar da partida, mesmo sem ter perdido, teve um ar de derrota para o rubro-negro.
O fato se deve à má atuação do elenco, que finalizou pouco e perdeu as chances que criou. Com este empate e as vitórias do São Paulo sobre o Fluminense e do Galo sobre o Coritiba, o Mais Querido ficou um pouco mais distante da liderança na competição.
Dentre as maiores críticas feitas ao desempenho da equipe, se destacou a insatisfação recorrente à atuação de Everton Ribeiro nos últimos jogos. O meia, que já arrancou elogios da torcida, agora tem sido alvo de constante reprovação da Nação.
O treinador do time, no entanto, não parece pensar da mesma forma. Em entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni comentou sobre a atuação do camisa 7.
“Ele é um jogador de criatividade. A função dele é fazer a bola andar, o jogo correr. O lado dele tem sido um pouco mais prejudicado. Ele e o Isla estão mais sozinhos. Porque o Gerson gosta mais de cair por esse lado esquerdo. O jogo acontece muitas vezes mais pelo lado esquerdo. Vou tentar dar equilíbrio maior. A culpa não é dele (Everton Ribeiro). Talvez a gente tenha que apresentar mais um terceiro jogador para poder criar um pouco mais com ele.”, disse o técnico.
Ceni respondeu ainda sobre sua escolha de tê-lo trocado por Vitinho aos 26 minutos do segundo tempo.
“Com relação a tirar um pouco antes, isso é muito relativo. Tirei no momento que achava que poderia colocar o Vitinho, achava que poderia dar mais velocidade pelo lado. Tentar também alguma jogada individual pelo lado também com ele para ganhar em velocidade. O Everton já estava um pouco cansado no jogo.”, completou o comandante.
Com muitas arestas para aparar, o Flamengo treinará durante a próxima semana para enfrentar o Fluminense. A partida ocorrerá no domingo (03), às 16h (horário de Brasília).
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
O ideal na minha opinião já que precisamos vencer todos os jogos seria Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luiz.
Arão, Gérson e Arrascaeta.
Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.
É só o Gabriel voltar e não ter atitudes infantis novamente para prejudicar o time que conseguiremos vencer todos os outros jogos. Mas tem que jogar mesmo. Fazer a parte deles que os outros times que jogarão com São Paulo e Atlético Mg irão fazer tbm, vencendo eles e assim seremos campeões.
Com o Gabigol em campo o jogo flue melhor pelo lado direito e o Everton Ribeiro consegue aparecer mais com as triangulações entre ele, Gabigol e o Isla.
São os mesmos jogadores do ano passado, com exceção de Rafinha e Pablo Mari. Então onde está o problema?? No treinador é claro!! Os jogadores não desaprenderam a jogar!! O esquema tático é que não funciona, a liderança fora do campo que não existe! Rogério Ceni está aprendendo a ser treinador usando o Flamengo como cobaia! É isso vai sair muito caro, como uma vaga na libertadores por exemplo, que se torna cada dia mais improvável.
Boa tarde Sandro. Concordo com você sobre o que diz de Rogério Ceni, porém, embora sejam praticamente os mesmos jogadores da era Jorge Jesus, a atitude, a vontade, o comprometimento, o empenho, a raça... deles não é a mesma. Abraços.
O POBLEMA DO MENGO E UM SO TREINADOR FRACO SEM COMANDO OLHA SO O PEFIL DO FRENANDO DINZ NO SAO PAULO QUANDO ELE FALA O PROPIO JJ OS JOGADORES OBEDECEM O ROGERIO SO FALA E NAO.ACONTECE NADA MEIXE.NO TI.E ERRADO O JOA.LUCAS 6 MES SEM JOGAR. TIRA.ISA COLOCA O.JOAO METHEZINHO COMENDO A BOLA JAGA DE MAIS. QUANTO MAS ELE.TREINA O TIME MAS FICA.DOIDO NAO PRA O ROGERIO FORA DORIVAL J
A declaração do Rogério Ceni e nada é a mesma coisa. A torcida do Flamengo sabe que Everton Ribeiro está e vem mal a algum tempo. Nesse jogo contra o Fortaleza, só Rodrigo Caio e Hugo foram razoáveis. Arrascaeta e Bruno Henrique jogaram no mesmo nível de Everton Ribeiro, ou seja, nada. Volto a dizer, Rogério Ceni tem culpa pelas fracas atuações do Flamengo, mas, os principais culpados são os jogadores. Pra cima do Fluminense. Avante Flamengo.
Corrigindo a matéria do Gávea News, o próximo jogo do Flamengo é contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 06/01/2021, quarta-feira, às 21h30min.
Kkkk!
Esses caras, lançam a matéria de qq jeito, sem revisão, passando informacoes erradas para o leitor! Pessimo trabalho.
O time tem é que se compactar, o meio campo e a defesa encostar mais, assim ele não ficará isolado.
O Gabigol quando joga aproxima mais e o Evérton cresce nos jogos.
Treinador tem que arriscar mais, exatamente como arriscamos no ano passado.
Quem tem medo de cagar não come.
Tem que treinar o time, jogar com medo é para time pequeno.
Qual foi o jogo que vc viu mesmo amigo???
A mudança que deve ocorrer não seria de jogadores, mas de posicionamento e atitudes. Jogadores jogam distante um do outro. A marcação avançada encurralando o adversário não existe mais. A intensidade não existe mais, muito lento na saída de bola, principalmente da defesa para o meio, com muito recuo ao goleiro. Ceni está colocando um time muito previsível, virou um time qualquer, dependendo exclusivamente de uma jogada individual.
O Flamengo reforçou mais o time mas, perdeu a vontade de ganhar mais títulos!...
Ninguém chuta, ninguém sabe bater faltas e não vencemos times na parte de baixo da tabela...
Com semanas cheias pra treinar e o técnico não sabe ainda como fazer jogadores jogar.
Também acho ...João Braga