O atacante Pedro Rocha não faz mais parte do elenco do Flamengo. Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro (quinta-feira), o jogador foi liberado pela diretoria rubro-negra desde antes do jogo contra o Fortaleza, que aconteceu no último sábado e que ele sequer foi relacionado. Com isso, na reapresentação do time nesta segunda-feira, após a folga de domingo, o atleta de 26 anos não esteve presente.
Pedro Rocha chegou ao Flamengo em janeiro deste ano com status de reforço de peso, mas os problemas físicos não deixaram que o atacante realizasse o sonho de jogar pelo clube de coração de forma contundente. Em 12 meses de clube, ele entrou em campo apenas 11 vezes, disputou 252 minutos e marcou um gol.
No decorrer da temporada, o Flamengo até tentou a extensão do empréstimo junto ao Spartak, da Rússia, até fevereiro, quando acaba o Brasileirão 2020, mas o clube russo não topou e aceitou aumentar o compromisso se fosse, pelo menos, até agosto, com o Rubro-Negro dando uma compensação financeira.
Diante do cenário, com o jogador sendo pouco aproveitado e ainda tendo um alto salário, o Flamengo decidiu por desistir da extensão do empréstimo e liberou Pedro Rocha para resolver os trâmites burocráticos antes mesmo do término do vínculo.
O jogo de despedida de Pedro Rocha do Flamengo foi no dia 13 de dezembro, contra o Santos, quando entrou faltando dois minutos para a partida acabar. Essa partida, inclusive, foi a última que o atacante foi relacionado por Rogério Ceni. Nos confrontos com Bahia e Fortaleza, o jogador sequer foi convocado.
Thiago Santos também é liberado
Assim como Pedro Rocha, outro atacante que também foi liberado pela diretoria do Flamengo, trata-se de Thiago Santos. Thiago inclusive, já viajou até a Paraíba para passar a virada de ano com os seus familiares.
Revelado pelo próprio Flamengo, Thiago também não conseguiu emplacar uma sequencia nos profissionais devido a uma série de lesões. Ele foi promovido aos profissionais em 2015. Dois anos depois, ele foi emprestado ao Mumbai City (da Índia). E no inicio de 2019 ele foi cedido a Chapecoense, mas sequer disputou uma partida.
Adaptado de: O Dia