O atacante Pedro Rocha não faz mais parte do elenco do Flamengo. Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro (quinta-feira), o jogador foi liberado pela diretoria rubro-negra desde antes do jogo contra o Fortaleza, que aconteceu no último sábado e que ele sequer foi relacionado. Com isso, na reapresentação do time nesta segunda-feira, após a folga de domingo, o atleta de 26 anos não esteve presente.
Pedro Rocha chegou ao Flamengo em janeiro deste ano com status de reforço de peso, mas os problemas físicos não deixaram que o atacante realizasse o sonho de jogar pelo clube de coração de forma contundente. Em 12 meses de clube, ele entrou em campo apenas 11 vezes, disputou 252 minutos e marcou um gol.
No decorrer da temporada, o Flamengo até tentou a extensão do empréstimo junto ao Spartak, da Rússia, até fevereiro, quando acaba o Brasileirão 2020, mas o clube russo não topou e aceitou aumentar o compromisso se fosse, pelo menos, até agosto, com o Rubro-Negro dando uma compensação financeira.
Diante do cenário, com o jogador sendo pouco aproveitado e ainda tendo um alto salário, o Flamengo decidiu por desistir da extensão do empréstimo e liberou Pedro Rocha para resolver os trâmites burocráticos antes mesmo do término do vínculo.
O jogo de despedida de Pedro Rocha do Flamengo foi no dia 13 de dezembro, contra o Santos, quando entrou faltando dois minutos para a partida acabar. Essa partida, inclusive, foi a última que o atacante foi relacionado por Rogério Ceni. Nos confrontos com Bahia e Fortaleza, o jogador sequer foi convocado.
Assim como Pedro Rocha, outro atacante que também foi liberado pela diretoria do Flamengo, trata-se de Thiago Santos. Thiago inclusive, já viajou até a Paraíba para passar a virada de ano com os seus familiares.
Revelado pelo próprio Flamengo, Thiago também não conseguiu emplacar uma sequencia nos profissionais devido a uma série de lesões. Ele foi promovido aos profissionais em 2015. Dois anos depois, ele foi emprestado ao Mumbai City (da Índia). E no inicio de 2019 ele foi cedido a Chapecoense, mas sequer disputou uma partida.
Adaptado de: O Dia
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
O problema maior deste foi falta de humildade é muito salário para jogador comum, tinham q ganhar por produtividade, ai queria ver se não iam correr um pouquinho mais este ano não teve mem um jogador q merece ganhar um milhão por mes, se não voltar a torcida breve, vai quebrar, abcos.
Gostava dele. 2021 seria o ano pra arrebentar no Mengao
Pedro Rocha
Ceni é pior que o Dome, este nunca teve o time titular à disposição, já Ceni teve e seu desempenho foi horrível...veio para afundar o Flamengo no ano. Foi responsável pela eliminação na Copa de Brasil, Libertadores e perda do brasileirão.
Está na hora de pensar na próxima temporada!
Concordo plenanente amigo. Só essa diretoria não vê isso.
CONCPRDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO WALDO MORAES !
Baita jogador,mas as vezes só isso não basta para escrever uma história de sucesso!Faltou o quesito sorte!Muitas contusões, que Deus o acompanhe e tenha mais sorte em sua nova empreitada!!!
Rapaz Pedro Rocha se machucou muito, blz..
Mais ele teve pouquíssimas oportunidades comparando com as lástimas Lincoln, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Michael..
Todos esses tiveram inúmeras oportunidades, até mesmo de titular..nada fizeram.
Concordo plenamente com vc. O problema é esses perebas aí que vc mencionou são ativos do clube. " Dinheiro " então o Fla não pode se desfazer assim tão facilmente. Enquanto que Pedro Rocha, não é do Fla, além de ter salário altíssimo. Então o clube fica numa situação difícil!
Infelizmente nenhum clube acerta 100 por cento em contratações. Pedro Rocha foi azarado demais. Primeiro contratado em 2020 e último a estrear. Boa sorte no futuro
Rogério Ceni já poderia ter ido junto! Treinador de time pequeno!
Vamos ser realista pessoal, jogador custa mais de 1 milhão por partida, não sai do DM, não joga tudo isso, Flamengo e as finanças não merecem passar por esse vexame. Cadê os jogadores de base, contratem mais baratos, enxuguem a Folha Salarial, nenhum clube suporta mais. Reestruturem, sejam mais humildes. Fomos Eliminados de tudo, recomecem senão vai ser tarde demais
A passagem dele foi melhor que a passagem de Marlos Moreno pelo Flamengo sem dúvida.