Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)
Nesta terça-feira (29), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou os confrontos a serem disputados na próxima edição do Campeonato Carioca 2021. A edição já contará com as mudanças definidas pela federação e terá quase 3 meses de duração, iniciando no dia 28 de fevereiro e finalizando em 23 de maio.
Em busca de conquistar o título mais uma vez, o Flamengo se unirá aos outros 11 participantes e disputará 11 rodadas em sistema de pontos corridos. Se o clube terminar entre o 1º e o 4º lugar na tabela, irá para a semifinal que, assim como a final, será definida em duas partidas.
O título da Taça Guanabara ficará com o time que terminar as 11 rodadas iniciais em primeiro lugar. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os clubes que ficarem de 5ª à 8ª colocação.
Entre 16 de janeiro e 25 de fevereiro, seis clubes competirão por um vaga na fase principal do Campeonato Carioca. São eles: Cabofriense, Friburguense, Americano, América, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.
O Flamengo tem compromisso importante no próximo domingo (13 de abril), quando encara o Grêmio…
O Flamengo vive um momento de cobrança por parte dos torcedores, sobretudo em relação ao…
O Real Madrid se prepara para um desafio decisivo na Champions League e pode contar…
O Central Córdoba conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Flamengo por 2 a 1…
Após dois dias de afastamento, os seis jornalistas da ESPN que participaram de uma edição…
A reta final da temporada tem marcado uma importante reviravolta na trajetória de Frenkie de…
View Comments
A melhor forma para mim é a disputa com 8 clubes, em turno e returno, nos moldes do campeonato brasileiro. Quem fizer mais pontos é o campeão carioca. No caso de empate(s), valem os critérios de desempate. Pronto, simples e justo. Pra cima do Fluminense no dia seis de janeiro. Avante Flamengo.
Jogaram a taça Rio no lixo...
No mínimo deveria ficar com jogo extra entre o segundo é terceiro colocado...
Concordo. Deveriam ser 12 datas contando com 1 jogo da semi e dois da final. Mas ainda acho que, para valorizar os estaduais, deveria reformular o Brasileirão, a Libertadores e Copa do Brasil . Os 1 e 2 colocados de cada estadual formariam o Brasileirão. Os 1 e 2 colocados do Brasileirão, entrariam na Libertadores. E os times do carioca do 3 lugar para baixo, faria a Copa do Brasil. Seria mais justo , os times jogariam menos, ou seja, menos desgastante para o futebol brasileiro. E teríamos um calendário mais valorizado em todas as competições, mais nexo.
Pelo que entendi a Taça Rio, não vale muita coisa...!!!
Sampaio Correa, distrito de saquarema, RJ
Coloca a base do Mengão e tá resolvido
Eu sou lerdo ou tem algo de errado nesta informação sobre Sampaio Corrêa?? Pois só conheço o daqui de São Luís-MA
Lerdo, mesmo.
Realmente eu também fiquei vuando aqui agora 😂😂😂😂😂😂😂
Sem perde tempo vendo campeonato carioca kkk
15 datas pra Estadual é muita coisa. A Semi podia ser em 1 só jogo, com vantagem pro 1º contra o 4º e pro 2º contra o 3º. E o ideal é que a fase principal tivesse somente 10 clubes, aí seriam 9 datas. Com a Semi e as duas finais seriam 12 datas. Bem melhor.