O camisa 9 também foi o artilheiro da década no Flamengo, com 63 gols marcados vestindo o Manto Sagrado.
Para o clássico carioca desta semana, o rubro-negro terá de volta seu artilheiro da década. Com apenas dois anos de casa, Gabigol possui números importantes.
O jogador já atingiu a marca de maior goleador do time de 2011 a 2020 tendo disputado 90 partidas pelo Fla. Um outro dado interessante é que, em todas as 50 partidas em que o atacante deixou sua marca, o time perdeu apenas uma vez.
No total de 50 partidas com gols do atacante, foram 40 vitórias e 9 empates. A única derrota com participação de Gabriel no placar foi no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu para o São Paulo.
“Fico feliz em poder ajudar com meus gols, com a equipe vencendo é melhor ainda. Que eu possa seguir marcando. Temos um clássico logo no início do ano e é importante vencer para seguir brigando pela liderança do campeonato. Estou motivado para esse ano que se inicia”, disse o atleta.
Tendo cumprido suspensão na partida contra o Fortaleza, Gabigol ficará disponível para Ceni novamente para enfrentar o Fluminense.
Confira os artilheiros da década do Flamengo:
- Gabigol – 63 gols
- Bruno Henrique – 53 gols
- Hernane – 45 gols
- Guerrero – 43 gols
- Diego – 39 gols