Acostumado a disputar – e a vencer – clássicos durante a carreira como atleta profissional, Rogério Ceni tem retrospecto desfavorável contra rivais no breve período como treinador. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o técnico do Flamengo terá oportunidade de melhorar esse histórico diante do Fluminense, no Maracanã. Válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Fla-Flu desta quarta-feira será o segundo clássico de Ceni à frente do Flamengo, mas o primeiro no Templo do Futebol. Na estreia do treinador contra um rival carioca, no último 5 de dezembro, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, em partida disputada no Estádio Nilton Santos.
Apesar do 100% pelo Flamengo, a situação de Rogério Ceni em clássicos muda drasticamente se levarmos em conta as passagens por São Paulo e Fortaleza. No total, o treinador disputou 24 partidas deste tipo e tem um aproveitamento de apenas 46% – com nove vitórias, seis empates e nove derrotas.
Vale lembrar que na curta passagem pelo Cruzeiro em 2019, Ceni não disputou nenhum clássico.
Para o Fla-Flu, Rogério Ceni não poderá contar com Diego Alves (lesionado) e Vitinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Em contrapartida, o técnico terá o reforço de dois jogadores titulares: o lateral-esquerdo Filipe Luis e o atacante Gabigol estão novamente à disposição após cumprirem suspensão contra o Fortaleza.
Na terceira posição, com 49 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir na busca do líder São Paulo (56). Vale lembrar que o clube carioca tem uma partida a menos em relação ao Tricolor paulista e ao vice-líder Atlético-MG, que tem os mesmos 49 pontos.
Retirado de: Lance