Acostumado a disputar – e a vencer – clássicos durante a carreira como atleta profissional, Rogério Ceni tem retrospecto desfavorável contra rivais no breve período como treinador. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o técnico do Flamengo terá oportunidade de melhorar esse histórico diante do Fluminense, no Maracanã. Válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Fla-Flu desta quarta-feira será o segundo clássico de Ceni à frente do Flamengo, mas o primeiro no Templo do Futebol. Na estreia do treinador contra um rival carioca, no último 5 de dezembro, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, em partida disputada no Estádio Nilton Santos.
Apesar do 100% pelo Flamengo, a situação de Rogério Ceni em clássicos muda drasticamente se levarmos em conta as passagens por São Paulo e Fortaleza. No total, o treinador disputou 24 partidas deste tipo e tem um aproveitamento de apenas 46% – com nove vitórias, seis empates e nove derrotas.
Vale lembrar que na curta passagem pelo Cruzeiro em 2019, Ceni não disputou nenhum clássico.
Para o Fla-Flu, Rogério Ceni não poderá contar com Diego Alves (lesionado) e Vitinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Em contrapartida, o técnico terá o reforço de dois jogadores titulares: o lateral-esquerdo Filipe Luis e o atacante Gabigol estão novamente à disposição após cumprirem suspensão contra o Fortaleza.
Na terceira posição, com 49 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir na busca do líder São Paulo (56). Vale lembrar que o clube carioca tem uma partida a menos em relação ao Tricolor paulista e ao vice-líder Atlético-MG, que tem os mesmos 49 pontos.
Retirado de: Lance
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Abel Ferreira chegou a menos tempo que Rogério e está nas semifinais da Libertadores (praticamente na final), na final da Copa do Brasil e ainda na briga pelo título brasileiro. Rogério Ceni com mais tempo de trabalho e com um elenco mais qualificado que o do Palmeiras foi desclassificado de 2 competições e ainda assim jogando apenas uma competição, não consegue esboçar uma reação que vai engrenar. Olha o São Paulo com Fernando Diniz... Não tem jogadores com a metade da técnica que tem os jogadores do flamengo.Técnico ridículo.
Fala bobagem, Abel está lá a 3 meses e pegou o time arrumado.... E o parmera é um time comum. Ontem deu sorte com aquele gol do Rony... Aí ficou mais fácil... Zaga do River é uma mãe...
Bom dia
Me interessa saber, quando for contra os times que estão na parte de cima da tabela.
Esse Rogério Ceni não consegue ganhar nem da parte de baixo.
Ele é muito teimoso e burro.
Para Rogério Ceni ser considerado ruim, ele tem que melhorar muito.