No próximo domingo (10), o Flamengo confrontará o Ceará em um duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com ainda mais pressão para conseguir uma vitória, o Mais Querido precisará resolver, nestes poucos dias de preparação, todas as questões que culminaram para a derrota no clássico contra o Fluminense para conquistarem mais 3 pontos na competição. A questão, no entanto, é que alguns dos jogadores rubro-negros precisarão se policiar para que a equipe não fique desfalcada contra o Goiás na rodada seguinte.
O número de atletas que já receberam 2 cartões amarelos e, caso recebam mais um, cumprirão suspensão automática é alarmante. Os homens com perigo de se tornarem desfalques são: Bruno Henrique, Gabigol, Gerson, João Gomes, João Lucas, Renê e Rogério Ceni.
Destes citados, 3 são titulares (BH, Gabi e Gerson) e poderão fazer muita falta ao grupo, 3 são reservas (Gomes, João Lucas e Renê), sendo que o volante tem cumprido um papel importante quando é acionado pelo treinador, e o último é o próprio técnico do Fla. Caso estes nomes sejam amarelados novamente, Ceni precisará pensar em um plano novo plano de jogo para que estes jogadores sejam substituídos.
Em contrapartida, o time terá de volta Vitinho, que cumpriu suspensão. Vale ressaltar que o atacante tem sido muito utilizado pelo técnico e poderá fazer a diferença dentro de campo.
O duelo contra o Ceará ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e será transmitido pelo Premiere.