A derrota por 2 a 0 contra o Ceará teve um peso muito grande sobre o Flamengo. O time que estava acostumado a vencer muito com simplicidade, tem visto seu rendimento despencar nesta temporada. Além de sentirem falta da torcida incentivando a equipe, o elenco sofreu com as mudanças de técnico e não conseguiu mais se encontrar em campo.
Descontente com a atuação do grupo na partida, o camisa 10 concedeu entrevista logo após a partida, na qual disse estar decepcionado e afirmou que os jogadores devem assumir a responsabilidade da atuação ruim. Porém, as palavras de advertência de Diego não pararam por aí. Depois de seus companheiros do elenco retornarem ao vestiário, o meia soltou o verbo novamente e discursou sobre o desempenho do time na partida.
Confira o discurso de Diego Ribas no vestiário:
“Falei na beira do campo e vou repetir aqui. Todo mundo tem que assumir sua responsabilidade! Ser homem, se cobrar e cobrar o companheiro!
Não adianta a gente só se enroscar nos treinos! A gente se cobra, se estranha, pega pesado nos treinos, como tem que ser, mas não adianta a gente não transferir para o jogo!
Temos que competir! Chegar aqui e competir com os adversários. Jogar bonito m… nenhuma! Primeiro, competir! Então, preparem-se para isso!
Eu tenho certeza que eu preciso mais de vocês do que vocês de mim. Então, hoje eu corri, dei a vida quando entrei em campo! Que seja sempre assim, entre todos nós! Seja no treino ou no jogo!”
Assumindo os erros cometidos no jogo, Rogério Ceni afirmou, em coletiva de imprensa, que a entrada de Diego foi decisiva para a melhora na postura do elenco.
“Um primeiro tempo muito ruim e o silêncio existia. No segundo tempo, o time teve atitude e reagiu. Foi pra cima o tempo todo do Ceará. Infelizmente o gol não saiu. Mas no primeiro tempo, realmente, o time foi muito calado em campo“, disse o treinador.
Ainda precisando melhorar muito técnica e psicologicamente, o Flamengo treinará esta semana para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (18). O confronto ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Serrinha.