Complicando ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu de 2 a 0 para o Ceará, em casa. O resultado da partida incomodou tanto os jogadores, quanto a torcida, que não aguenta mais ver um time apático e inconclusivo em campo.
A passividade dentro das quatro linhas afeta não somente parte do elenco, mas sim a equipe como um todo. Um exemplo disso é que Gabigol, um dos principais jogadores do time, não joga uma partida inteira há 4 meses. Sua última participação nos 90 minutos de jogo foi no dia 17 de setembro do ano passado, quando o Flamengo foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle.
Desde então, o Mais Querido não tem contado com a presença do artilheiro durante toda a partida. Além de não ter tantos minutos em campo, o atleta também tem marcado um número de gols inferior ao que o torcedor rubro-negro está acostumado a ver. No total, apenas 4 gols foram marcados pelo camisa 9 do Fla neste período.
Confira os minutos em campo de Gabigol nos últimos meses:
- Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle: 45 minutos
- Atlético-MG 4 x 0 Flamengo: 12 minutos
- Flamengo 1 x 2 São Paulo: 69 minutos
- Flamengo 1 x 1 Atlético-GO: 82 minutos
- Racing 1 x 1 Flamengo: 57 minutos
- Flamengo 4 x 1 Santos: 88 minutos
- Flamengo 4 x 3 Bahia: 10 minutos
- Flamengo 1 x 2 Fluminense: 70 minutos
- Flamengo 0 x 2 Ceará: 20 minutos
Vale lembrar que parte das ausências do jogador não vieram da decisão do técnico do clube. Gabigol sofreu uma lesão em jogo contra o Del Valle e, quando voltou a ser relacionado, foi reserva contra o Atlético-MG, pois o então treinador, Dome, não queria correr o risco de o atacante se lesionar novamente. Além disso, o atleta recebeu cartão vermelho na partida contra o Bahia, ainda nos minutos iniciais do duelo, e cumpriu suspensão no confronto com o Fortaleza.
Com Gabigol à disposição, o elenco do Flamengo buscará uma solução para os problemas que vem ocorrendo na equipe durante esta semana e enfrentará o Goiás na próxima segunda (18), às 20h (horários de Brasília), na Serrinha.