No último domingo (10), o Flamengo perdeu de 2 a 0 para o Ceará pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota amarga deixou o Mais Querido ainda mais distante do título da competição.
O tropeço do São Paulo, líder na tabela, poderia ter auxiliado o time a aumentar suas chances de reconquistar o Brasileirão. Porém, o resultado ajudou o Internacional, que ultrapassou o rubro-negro e o Atlético-MG, se aproximando do tricolor.
Inicialmente, Rogério Ceni escalou Gustavo Henrique na zaga, no lugar de Natan. A alteração, no entanto, não deu certo e o jogador foi substituído no intervalo. O treinador optou por colocar Willian Arão no lugar do zagueiro e Diego Ribas no meio-campo. As mudanças não resolveram o problema claro no setor defensivo.
Além desta troca, o técnico realizou outras mudanças que não fizeram sentido e pioraram a situação do Flamengo no jogo. As escolhas de Ceni foram muito criticadas nas redes sociais.
Os flamenguistas reclamaram que o técnico não sabia o que estava fazendo e as substituições não faziam sentido. E a imagem que mais deu respaldo aos internautas foi o momento em que Gabigol passou instruções para Ceni na parada para hidratação.