Carlos Carvalhal explica motivo de ter recusado convite do Flamengo

Carlos Carvalhal é fotografado enquanto observa jogadores do Braga (Foto: Divulgação/Braga)

O atual técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, concedeu entrevista exclusiva para Arthur Quezada, do Esporte Interativo, e contou diversos detalhes sobre sua trajetória no futebol. Um deles foi sobre recusar o convite do Flamengo para assumir o lugar deixado por Jorge Jesus, hoje treinador do Benfica. 

O comandante afirmou que amou o projeto do Rubro-Negro e que não se recusa um time do tamanho do time carioca, que para ele é um dos maiores clubes do mundo, mas que a família preferiu não vir ao Brasil, principalmente por conta do estado da pandemia do Covid-19 no país.

— Antes de mais nada, queria dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. O Flamengo é um dos melhores clubes do mundo. Só uma circunstância especial é que faz um treinador não poder aceitar um convite desses. Queria deixar isso bem claro.

Não foi uma questão de não querer, foi uma questão de não poder, que é uma situação completamente distinta. Eu realmente tive uma conversa em Lisboa com o Bruno Spindel e o Marcos Braz. Me apresentaram o projeto do Flamengo e eu fiquei encantado com o convite. Projeto espetacular, todas as ideias com clareza…Foi uma das melhores conversas que eu tive sobre futebol em uma aproximação com um clube. Foi realmente uma conversa de muita qualidade.” – afirmou o atual treinador do SC Braga.

Além disso, o comandante explicou o motivo familiar que o fez recusar a proposta do Flamengo que ele já estava disposto a aceitar.

Eu tenho a situação da minha família que é muito importante para mim. Já trabalhei na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família…Só que desta vez, vide as circunstâncias, sobretudo a do Covid, criou-se um impasse e houve muita resistência por parte da minha mulher e dos meus filhos.” – disse o português.

O time comandado por Carvalhal é o atual quarto colocado do Campeonato Português e está oito pontos atrás do líder, Porto. Na Liga Europa, a equipe passou em segundo lugar no G com 13 pontos, o mesmo do primeiro colocado, Leicester.

Retirado de: Esporte Interativo