Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)
Após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pela tragédia no CT Ninho do Urubu, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se pronunciou sobre a acusação e divulgou uma nota lamentando o fato de ter sido responsabilizado pelo crime que provocou a morte de dez jovens atletas em 2019.
No pronunciamento, Bandeira alega que todas as apelações realizadas pela defesa dele durante a investigação foram rechaçadas e caracterizou a denúncia uma “profunda injustiça” e “absurda”.
“Sabe-se lá a razão, mas a verdade é que a investigação ignorou todas as petições de minha defesa, solicitando produção de provas, bem como também ignorou tudo o quanto fora descoberto pela imprensa, numa linha que poderia ajudar a se chegar à verdade dos fatos. Ao que tudo indica, a investigação simplesmente se preocupou em encontrar um ‘culpado’ pré determinado, de maneira conveniente para alguns”, diz um trecho da nota.
Ontem (16), o MPRJ denunciou 11 pessoas pelo incêndio no CT Ninho do Urubu, entre eles, o ex-presidente Bandeira. O poder público entende que houve irregularidades e descumprimento de normas técnicas que, então, provocaram o acidente. A pena aos acusados, se considerados culpados pela Justiça, é de 1 ano e 4 meses a 4 anos, com aumento de pena de um sexto até a metade, em regime semiaberto.
Confira na íntegra a nota emitida por Eduardo Bandeira de Mello:
“É com profunda decepção e perplexidade que tomo conhecimento da denúncia do MP me atribuindo responsabilidade pela lamentável tragédia e pelas mortes das crianças no Ninho do Urubu, fatos ocorridos quando já não era mais presidente do clube.
Ao longo do nosso mandato, as condições de habitabilidade e de trabalho dos nossos atletas da base foram melhoradas – condições estas que o próprio MP conhecia, acompanhava e concordava – deixando ao fim de dezembro de 2018 os meninos já ocupando as novas e definitivas instalações, as melhores existentes no Brasil.
Sabe-se lá a razão, mas a verdade é que a investigação ignorou todas as petições de minha defesa, solicitando produção de provas, bem como também ignorou tudo o quanto fora descoberto pela imprensa, numa linha que poderia ajudar a se chegar à verdade dos fatos.
Ao que tudo indica, a investigação simplesmente se preocupou em encontrar um ‘culpado’ pré determinado, de maneira conveniente para alguns”.
Tenho certeza de que em juízo minha defesa demonstrará essa profunda injustiça e o Poder Judiciário afastará definitivamente essa imputação absurda.
Reitero minha total confiança nas instituições do nosso país e reforço que nesse processo nada é mais importante do que a tentativa de minimizar a dor das famílias que foram destroçadas por essa tragédia e, mais uma vez, apresento minha incondicional solidariedade”.
Retirado de: UOL
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para este sábado (12), às 18h30 (horário de…
O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians neste sábado (12), às 18h30 (horário…
O início da temporada 2025 tem sido movimentado nos gramados brasileiros, com diversas competições estaduais,…
O técnico Luis Zubeldía continua no comando do São Paulo, mesmo com o aumento da…
A Conmebol oficializou, na noite de sexta-feira (11 de abril), uma punição ao Colo-Colo devido…
A atuação dominante do Fluminense diante do San José rendeu mais do que apenas uma…
View Comments
Porque ninguém da empresa responsável pelo serviço de manutenção, não foram responsabilizados também?
Bando de vagabundos, estou decepcionado, mas uma vez com a justiça brasileira, o melhor presidente da história do Flamengo de todos os tempos, infelizmente não presidia o clube mais ,porquê se não teria sido evitado essa tragédia horrível. Volta presidente Eduardo Bandeira de Melo, antes que os sangue e suga acabe com tudo que voce construiu...
Esse MP está parecendo o STF. O homem não era mais presidente, quem estava lá que responda pela manutenção do clube.
Acho mesmo é que ele tem que voltar a ser presidente urgente, antes que acabem com tudo que ele fez.
Isso foi uma fatalidade horrivel que aconteceu ai esses orgãos brasileiros que só faz merda querem colocar a culpa no melhor presidente que o Flamengo teve
Cara isso tudo e só bravata porque esse MP não vão atrás de colarinho branco quer holofote cambada de babacas
BM nada teve com isso....uma fatalidade .... infelizmente .