Flamengo

Bruno Spindel admite impacto pela saída de Jesus no Flamengo

Após Jorge Jesus optar pelo retorno ao Benfica, o Flamengo decidiu apostar em Domènec Torrent para ocupar o cargo. Porém, como o catalão não obteve o sucesso esperado, seu desligamento ocorreu e a diretoria decidiu contratar Rogério Ceni. Sendo assim, até o momento, o treinador busca extrair o melhor futebol do time, com intenção de que o time obtenha o mesmo desempenho em campo que foi visto com o ‘Mister’.

No entanto, Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, não escondeu que a saída de Jorge Jesus no meio da temporada impactou diretamente no rendimento do time. Além disso, ele citou que os problemas causados pela pandemia também atrapalharam o planejamento. Mesmo assim, o dirigente fez questão de exaltar a gestão de Rodolfo Landim.

“Qualquer afirmação que eu fizer aqui não é desculpa nem tentativa de explicar os maus resultados. Todo mundo aqui, o grupo de atletas, o treinador, Braz, presidente, sabemos que estamos aqui para dar resultado e buscar os títulos. Esse grupo que está aqui tem toda a condição, tem por objetivo e se cobra muito para brigar por todos os títulos. A pandemia, e essas questões de troca de treinador, a decisão do Mister de ir para Portugal, impactam na performance, sempre tem uma adaptação. Entrando no terceiro ano dessa gestão, e só demitimos um treinador. É algo diferente do que ocorre no futebol brasileiro. É óbvio que as mudanças têm impacto, mas apenas uma delas foi decisão do clube“, declarou ao programa “Seleção SporTV“.

Análise da temporada:

Como a temporada não terminou, Spindel evitou fazer um balanço geral do que ocorreu no Flamengo. Portanto, a equipe ainda busca o título do Brasileirão para compensar o alto investimento que foi feito entre 2020 e 2021.

“O ano ainda não terminou. Estamos focados em fazer tudo que está no nosso controle para ser campeão. Esse processo vai ser aprofundado quando terminar a temporada. Você precisa terminar a temporada para fazer um processo de avaliação mais profundo”, expressou.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Muito boa a sua análise Mafrol. Não preciso nem escrever o meu comentário. Pra cima do Goiás logo mais. Avante Flamengo.

  • O grande erro dessa Administração ocorreu, na minha modesta opinião como torcedor sem acesso aos bastidores do clube, foi na renovação do contrato do Mister. Me recordo que foi negada uma pedida muito elevada por parte do português. Como já se tratava de uma época de Pandemia, os dirigentes rubronegros apostaram que o cenário era desfavorável a que os principais times europeus investissem nele além de alegarem o bom ambiente aqui no Rio e a desvalorização do real perante o Euro, insistiram em manter os mesmos valores(não sei precisar de em real ou em euro), adicionando prêmios por conquistas. Espertamente, o JJ aceitou desde que a multa rescisória fosse irrisória, fato este que o permitiria ir embora facilmente em caso de algum convite de uma grande equipe européia ou mesmo pelo agravamento da Pandemia (o que a Diretoria não contava). E assim foi. Essa situação foi facilitada por um outro fator no qual a imprensa esportiva é responsável: Na campanha vitoriosa de 2019, todos as pessoas envolvidas tiveram sua importância, mas a mídia na ânsia de maior audiência e tbm pela discrição do português e seus auxiliares, superdimensionou os jogadores e principalmente os dirigentes do clube. Percebe-se atualmente quanto o Mister administrava com maestria não só o elenco com personalidades tão complicadas, como tbm toda a parte de fisiologia e o Departamento Médico do Flamengo. Naquela época, nunca foi exposto nenhum problema de bastidor.
    Esse foi o fator mais importante para o fracasso da equipe no período pós JJ. Os outros fatores foram:
    -Perdas de Pablo Mari e Rafinha: apesar do elenco de 2020 ser mais completo, logo mais caro que o de 2019, o time vencedor da Libertadores era melhor pois os substitutos deles são inferiores a seus antecessores. Isso fica mais evidente qdo o Flamengo faz marcação no campo do adversário (RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA)
    -Pandemia: ocasionou mudança de calendário, falta de público nos estádios (Flamengo com a maior torcida do País foi o time mais prejudicado), queda de rendimento devido às sequelas do Covid 19 nos jogadores contaminados (DIRETORIA SEM RESPONSABILIDADE)
    -Diferentemente do que tentavam demonstrar, a escolha do Mister para treinar o Flamengo foi completamente um acaso, ou sorte Não foi mérito. A maior prova são as escolhas dos seus sucessores (RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA)

  • Marcelo Gallardo é a solução. Sem experiências fabulosas! A receita é simples "conhecer o material humano e colocá-los para jogar. Simples assim,

  • O jornalista pvc criticou o Diego ribas por desmentir as informações falças
    Pra mim o Diego fez o que certo esses cara acham que por terem um microfone na mão podem sair falando uma porção de mentiras ; O DIEGO TEM TODA CREDIBILIDADE.

  • pra mimmo jj e passado tem que. acerta com outro tecnico pq o flamengo e muito maior que jj ou qualquer outro tecnico. avante mengao vamos trazer esse brasileirao pra nossa galleria

  • Já que não está achando técnico a altura, traz o Jorge Jesus novamente, e faz com que ele deixe um sucessor! Faz a proposta, vê o que acontece! Melhor do que ficar batendo cabeça, e aí coloca na cabeça dos jogadores que vai ficar um sucessor! Pelo menos o técnico tem raça, amor, gana de vencer! E aí faz uma barca de uns jogadores hororosos! Affff

  • Sentiram o impacto e não trouxeram um técnico a altura. Trouxeram 2 auxiliares de técnico, 2 professores pardais que só querem fazer duas experiências loucas dentro do Flamengo. Por isso que os jogadores não aceitam. Vi agora que Rogério Ceni treinou com Arão na zaga. Tendo Noga, Natan e Thuler. O cara sai do país, faz curso, estuda para fazer um monte de merda. Faz o simples caralhoooo!!! Que bicho burro!!!

    • Ceni quer arranjar um lugar para o Diego no time. Não tem coragem de tirar o Arão (que é um péssimo volante: não tem o poder de marcação que um primeiro volante necessita). Então o que faz ele, improvisa o Arão na zaga, tira Gerson de segundo volante para colocar Diego e colocar o Gerson de primeiro volante (aonde ele não desenvolve todo o potencial que tem). Quando bastava para dar uma grande melhorada no time era tirar: Arão, Felipe Luiz e Isla. colocando Matheuzinho, Ramon e João Gomes.

    • É só trazer o JJ de novo... mas antes dar o braço a torcer e ganhar títulos do que querer ser orgulhoso e tá fazendo vexame....

Recent Posts

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Ramón Díaz, do Corinthians

Recentemente, uma polêmica envolvendo Ramón Díaz, técnico do Corinthians, e Joel Santana, ex-treinador do Flamengo,…

3 minutos ago

Torcida organizada emite nota direcionada a Rafael Paiva, do Vasco

A maior torcida organizada do Vasco da Gama publicou uma nota oficial criticando as declarações…

8 minutos ago

Destaque do Internacional poderá deixar o clube após o Brasileirão

Lateral-esquerdo está cedido por empréstimo O lateral-esquerdo Bernabei atua pelo Internacional por empréstimo do Celtic,…

13 minutos ago

Corinthians encaminha renovação para 2025

O Corinthians segue com seus planos para 2025 e, dessa vez, está focado na renovação…

18 minutos ago

Vegetti faz publicação direcionada ao jogo entre Corinthians x Vasco

O domingo promete fortes emoções para os torcedores de Corinthians e Vasco, com um confronto…

23 minutos ago

Atitude de Hugo Souza surpreende torcida organizada do Corinthians

Na última sexta-feira, um evento especial chamou a atenção da torcida corinthiana. Em celebração à…

28 minutos ago