A crise sanitária passada pelo Brasil tem mobilizado pessoas públicas de diversas localidades no mundo. Tendo em vista a situação do país, alguns jogadores brasileiros decidiram contribuir financeiramente para a saúde pública.
Tudo começou com a notícia de que a cidade de Manaus esgotou todo o seu estoque de cilindros de oxigênio, o que deixou em risco a vida dos pacientes que necessitam de auxílio para respirar. A informação teve muita repercussão nacional, o que chamou atenção inicialmente do humorista Whindersson Nunes.
O comediante então iniciou uma mobilização na internet para a arrecadação de cilindros para a capital amazonense. Além dele, Richarlison, jogador da Seleção Brasileira, também aderiu a campanha e mobilizou outros jogadores, como Kaká, Thiago Galhardo e Diego Ribas. Em auxílio às UTIs de Manaus, o meia rubro-negro doou por conta própria 10 cilindros de oxigênio aos hospitais da cidade.
Com o apoio de jogadores, atores, cantores e comediantes brasileiros, o projeto “Salaada Solidária” já doou uma quantidade expressiva de cilindros de oxigênio para Manaus, além de doações de chegaram ao total de cerca de R$ 100 mil.
Cumprindo agora seus deveres como jogador, Diego já está em Goiânia com a delegação do Flamengo, que enfrentará o Goiás às 20h (horário de Brasília) desta segunda feira (18). A cobertura da partida será feita pelos canais Premiere e SporTV, a partir de 19h33.