O projeto do clube, nomeado de “Arena McFla”, teria capacidade para 3.500 pessoas e atenderia diversas modalidades na Gávea.
Na gestão de Patrícia Amorim, de 2010 a 2012, foi criado um plano ambicioso de reforma patrimonial do Flamengo. Um dos projetos da então presidente era a “Arena McFla”, onde caberiam 3.500 pessoas com o objetivo de atender a diversas modalidades esportivas. O espaço contaria com uma loja do McDonald’s, empresa parceira e investidora do projeto.
A ideia só ganhou forma em 2015, no fim da gestão de Eduardo Bandeira de Melo. Os negócios com a empresa caminharam e o clube foi conseguindo as licenças dos órgão públicos do Rio de Janeiro. O projeto, no entanto, começou a encontrar empecilhos.
O problema inicialmente era interno. Durante a eleição de 2015, a chapa opositora era contra a construção do espaço, pois além de prejudicar o lazer dos sócios, envolvia a transferência de algumas quadras de tênis para outro espaço na sede, sem contar as questões ambientais.
Em 2018 o sonho da Arena foi ao chão com a vitória da oposição no pleito eleitoral, com Rodolfo Landim à frente. O atual presidente nunca mais mencionou o projeto e hoje em dia o assunto não é nem debatido no Flamengo.
Augusto Melo se posiciona sobre impeachment e defende gestão no Corinthians Em meio à iminência…
Murilo retorna aos treinos e reforça o Palmeiras para duelo decisivo contra o Botafogo O…
Lateral não vive sua melhor fase na carreira O lateral-direito Rodrigo Ferreira foi contratado em…
A Associação Portuguesa de Desportos está a um passo de transformar sua gestão e dar…
Atleta muito provavelmente deixará o Dourado Na última quarta-feira (20), o Cuiabá recebeu o Flamengo…
Faltam alguns dias para encerramento do prazo que o Corinthians tem para concretizar a compra…
View Comments
A elite
Graças a Deus, nenhum torcedor merece ter um estádio com a sigla Mc
Arena nada do quem vai. Frequenta e quem tem dinheiro
Torcedores Inocentes
Deveria era separar. Club do futebol aquela sede não duraria 3 anos
Frequenta vascaíno.
TRICOLORES
Etc..etc....
O que vale é o time de futebol
Faz uma enquete e veja quantos torcedores dos 42 passaram ao menos em frente à 7 Flamengo
Percentual de 0,000001%. Balela
ALGUNS ESTÃO ESQUECENDO QUE O CLUBE NÃO É SÓ FUTEBOL, MAIS ESPORTES EM GERAL,EM SÍNTESE O FLA TEM MUITA TRADIÇÃO NOS ESPORTES OLÍMPICOS,NO PAÍS VC É O CLUBE COM MAIS TRADIÇÃO E CAMPEONISSIMO
K. K. K.
Tá igual. ESPN. FOX. SPORTV
Esse na monte de YouTube. Com notícias que nunca concretizam ou notícias velhas
Tá difícil de aturar.
Sou Mengão desde 1966 e não estou nem um pouquinho interessado em esporte olímpico.Flamengo é futebol, e só! Simples assim....
MEU AMIGO O YOUTUBE PARA MIM NÃO PASSA NENHUMA CREDIBILIDADE, MUITAS NOTÍCIAS FALSAS
ESSES YOUTUBERS NÃO FALA NADA Q SE APROVEITA, FICA SO ATRÁS DE VISUALIZAÇÕES E CURTIDAS PARA NÃO TRABALHAR
Landim e corja incompetente. Diretoria anterior lutou anos pelas certidões e licenças, conversando com a prefeitura e estado. Conseguiu a muuto custo. Com a demora a empresa desistiu até por causa da crise do fast food no mundo. Mas se esforço tivesse haveria empresas q pegariam o projeto. E até o clube pode bancar com o dinheiro dos apartamentos q lhe pertencem e ainda não foram colocadas a venda (34 unidades a mais de 2 milhões de reais, cada) do prédio do Morro da Viúva q está ficando lindo. Os apartamentos da RJZ Cyrwlla já foram todos vendidos (2/3 do total). Teríamos uma arena moderna e a maior particular do Rio. 85% das partidas poderiam ser lá, ao invés de gastar dinheiro de aluguel no Tijuca. E só sairia nas principais partidas, as poucas q lotam mesmo, indo pra um Maracanazinho da vida. Como essa diretoria é BURRA, meu Deus.
É uma vergonha o clube da grandeza do Flamengo até hoje não tem um estádio próprio em razão tão pequena como essas questões políticas internas. Francamente!!!
Ribeiro com letra maiúscula, por favor.
Noticia de 3 anos atras ta dificil heim