Trazendo o sucesso contra o Goiás como uma motivação, o Mengão se prepara para enfrentar o Palmeiras. A partida será mais complicada do que o duelo contra o Esmeraldino e poderá definir a situação do Flamengo na parte superior da tabela.
Vale lembrar que, até o momento, o Mais Querido ainda não conseguiu uma vitória contra os adversários que ocupam as seis primeiras colocações. O rubro-negro, no entanto, terá alterações positivas em relação à equipe que enfrentou o Verdão no primeiro turno.
No duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Flamengo estava grandemente desfalcada por conta do surto de Covid ocorrido na viagem do time pela Libertadores. Sem muitos de seus jogadores e até mesmo sem o treinador na beira do campo, o elenco sub-20 ganhou vez e disputou uma senhora partida contra o Palmeiras. O placar, porém, ficou menor que jogo, terminado em 1 a 1.
Na ocasião, o Fla foi escalado da seguinte forma: Hugo Souza; João Lucas, Otávio, Natan, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Richard Ríos, Pedro e Lázaro. O comandante do grupo foi Jordi Guerrero, auxiliar do então técnico, Domènec Torrent.
Com uma boa atuação de um time fragmentado entre base e profissional, os mais experientes Gerson e Arrascaeta guiaram o elenco em campo e quem teve o maior destaque foi o goleiro Hugo, que foi eleito o craque da partida. O duelo teve repercussão tão positiva para o jovem, que a partir daí ele começou a se firmar no futebol profissional, onde é hoje o segundo goleiro do Flamengo.
Por falar no arqueiro, Hugo deve ser uma das poucas semelhanças à escalação do confronto no primeiro turno, uma vez que Diego Alves permanece como dúvida no grupo. Além dele, Gerson e Arrascaeta também estão disponíveis e deverão atuar nesta quinta-feira. Com exceção destes, o time terá mudanças em todas as vagas restantes.
A começar pelo comando do elenco, Rogério Ceni assumirá o lugar de Jordi, que não trabalha mais no clube carioca. No setor defensivo, jogadores mais experientes como Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis são os mais cotados para preencherem as vagas.
Já no meio-campo, Thiago Maia ainda se recupera de lesão sofrida e não poderá jogar, dando espaço para Arão na escalação. O ataque poderá ser montado com uma configuração diferente, já que o catalão planejou três homens à frente, enquanto Ceni prefere dois, deixando uma última vaga no meio-campo para Everton Ribeiro fazer dupla com Arrascaeta.
Tentando manter um placar positivo, assim como foi com o Goiás, o Flamengo enfrentará o Palmeiras nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). A transmissão da partida será feita pelo Premiere.