O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, hoje (21), em Brasília (DF), no confronto direto pelas primeiras posições, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, contra, e Pepê fizeram os gols rubro-negros, e a equipe de Rogério Ceni subiu ao terceiro lugar, aproximando-se do líder Internacional.
O resultado é muito importante para o atual campeão brasileiro e significa a segunda vitória seguida para o Fla, que havia batido o Goiás na rodada passada. Agora, o Rubro-negro tem 55 pontos em 30 jogos e está a quatro do Inter, que possui uma partida a mais.
Já o Palmeiras fica mais distante da briga. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time parou nos 51 pontos em 30 jogos e perdeu a chance de entrar no G4. O Verdão está na quinta posição do Brasileiro.
Os dois times voltam a atuar no domingo (24): o Flamengo visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, e o Palmeiras no mesmo horário duela com o Ceará, na Arena Castelão.
Novamente titular, Diego fez mais um bom jogo pelo Flamengo. Escalado com uma função também com responsabilidades defensivas, o camisa 10 foi incansável na marcação, preencheu bem os espaços e contribuiu na saída de bola. Com o time mais atrás, o rubro-negro foi importante para esfriar o jogo e fazer com que o time valorizasse mais a posse de bola. Esgotado fisicamente, foi substituído por Pepê, que entrou para dar sangue novo.
A principal novidade de Rogério Ceni para o confronto foi o recuo de Arão para a defesa. O técnico explicou que o camisa 5 vinha treinando nos últimos dias nesta posição e decidiu apresentar a novidade desde o início no confronto direto com o Palmeiras. O volante já havia sido usado na zaga durante jogos, mas foi escalado de início pela primeira vez. Como Ceni preza pela saída de jogo desde atrás, o camisa 5 deu boa qualidade no passe e não hesitou em chutar a bola para frente quando necessário.
O Flamengo entrou em campo disposto a sufocar o Palmeiras em seu campo de defesa e a estratégia funcionou, sobretudo na etapa inicial. Com Arão na zaga, Ceni optou por um meio reforçado por Diego. O time adiantou suas linhas, deu poucos espaços para o adversário e foi premiado com um gol que teve início na pressão de Gabigol na marcação. Com a desvantagem, o Alviverde se atirou mais e o Fla sentiu o desgaste da correria. Apesar de mais recuado, a time não se desorganizou, suportou o abafa e conseguiu o resultado.
Apesar da repetição de praticamente todo o time que goleou o Corinthians (só Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha), a postura do Palmeiras foi bem diferente em Brasília. O Verdão não conseguiu trabalhar a bola com a mesma efetividade e teve dificuldades para sair da pressão adiantada do time rubro-negro. A postura melhorou depois do intervalo, em que o time de Abel Ferreira rondou mais o campo de ataque. Ainda assim, criou pouquíssimo perigo para a meta de Hugo e acabou castigado com o segundo gol.
O Palmeiras teve a primeira grande chance do jogo, aos três minutos, quando Willian, livre, chutou para fora após cruzamento de Viña. Depois desse lance, o Flamengo passou a encontrar mais espaços, sempre tendo mais posse de bola. A superioridade, contudo, só foi se transformar em gol aos 46, depois de uma confusão na defesa alviverde: Kuscevic tentou afastar a bola em cima da linha, mas estourou em Luan, que fez contra, para o Rubro-negro.
Depois do intervalo, o jogo mudou, com o Palmeiras tentando pressionar mais o Flamengo, mesmo que sem obrigar o goleiro Hugo a fazer grandes intervenções. Quando o time carioca parecia sofrer pelo cansaço, Ceni fez mudanças, e Pepê, um dos que entraram, aproveitou rebote dentro da área aos 37 para marcar o segundo e decretar a vitória. O lance foi avaliado pelo VAR, que o considerou legal.
Retirado de: UOL
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Se o Flamengo, jogasse assim tesde o começo do campeonato, sério sem frescura, agora ele seria líder do campeonato brasileiro, mas nada está perdido vamos que vamos Nação
Palmeiras virou freguês! continua assim Mengão que conseguirá o título!
O técnico está jogando corretamente, aumentando a marcação principalmente na zaga, a frente também a marcação melhorou muito, se continuar assim tem tudo pra se dar bem., se estivesse assim em todos os jogos estava líder
Precisamos e vamos continuar assim para manter vivo o desejo do título.
Não perde para o Palmeiras! Kkkkkkkk