A matemática aponta o caminho do título aberto para o Flamengo, mas a equipe ainda busca um triunfo que dê ao time um fôlego extra que seja aliado aos números. Após a vitória do Internacional sobre o São Paulo — que fez o Colorado ser o novo líder —, o Rubro-Negro encara hoje (21) o Palmeiras, às 19h, no Mané Garrincha, com a possibilidade de ver a diferença para a primeira colocação cair para quatro pontos e carimbar um triunfo ainda inédito nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Rubro-Negro ainda não venceu nenhum duelo direto contra os demais postulantes ao título e espera interromper esta sina na capital federal. Nas partidas contra o Tricolor, o Colorado, o Atlético-MG, o Grêmio e o próprio Alviverde, os comandados de Rogério Ceni somam três derrotas e três empates, resultados que podem ser determinantes em uma edição tão parelha da competição.
Embalado pelos 3 a 0 contra o Goiás, o Fla somou três pontos importantíssimos, mas festeja igualmente a paz recuperada. Após três rodadas e apenas um ponto somado, os atuais campeões do Nacional recuperaram a tranquilidade e afastaram a sombra da crise que rondava o Ninho. Ainda vivo na briga, o Fla aposta na sua capacidade individual para vencer o rival.
“Quando a gente consegue competir, o time tem jogadores diferentes e o talento aparece. Tranquilidade nós temos para desenvolver o trabalho. A confiança existe, nós fazemos o trabalho bem direcionado. A vitória traz alegria e satisfação. Você começa a ter mais competição nas posições e isso ajuda a elevar o nível de competitividade do Flamengo”, disse Ceni.
Se a entrega em Goiânia foi motivo de satisfação, o Fla ainda quer reencontrar o bom futebol. De bem com as redes depois de anotar um dos gols na última segunda-feira (18), Gabigol disse que o resultado traz um novo gás para o time.
“Fizemos um jogo muito bom, vitória convincente que dá ânimo para o próximo jogo”, afirmou ao SporTV.
Para o jogo contra o Palmeiras, Rogério Ceni terá a volta do volante Gerson, que cumpriu suspensão, mas ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que segue se recuperado de uma lesão na coxa. Fora de combate desde o empate sem gols contra o Fortaleza, o camisa 1 é tido pelo treinador como um dos seus mais importantes atletas.
Retirado de: UOL