A matemática aponta o caminho do título aberto para o Flamengo, mas a equipe ainda busca um triunfo que dê ao time um fôlego extra que seja aliado aos números. Após a vitória do Internacional sobre o São Paulo — que fez o Colorado ser o novo líder —, o Rubro-Negro encara hoje (21) o Palmeiras, às 19h, no Mané Garrincha, com a possibilidade de ver a diferença para a primeira colocação cair para quatro pontos e carimbar um triunfo ainda inédito nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Rubro-Negro ainda não venceu nenhum duelo direto contra os demais postulantes ao título e espera interromper esta sina na capital federal. Nas partidas contra o Tricolor, o Colorado, o Atlético-MG, o Grêmio e o próprio Alviverde, os comandados de Rogério Ceni somam três derrotas e três empates, resultados que podem ser determinantes em uma edição tão parelha da competição.
Embalado pelos 3 a 0 contra o Goiás, o Fla somou três pontos importantíssimos, mas festeja igualmente a paz recuperada. Após três rodadas e apenas um ponto somado, os atuais campeões do Nacional recuperaram a tranquilidade e afastaram a sombra da crise que rondava o Ninho. Ainda vivo na briga, o Fla aposta na sua capacidade individual para vencer o rival.
“Quando a gente consegue competir, o time tem jogadores diferentes e o talento aparece. Tranquilidade nós temos para desenvolver o trabalho. A confiança existe, nós fazemos o trabalho bem direcionado. A vitória traz alegria e satisfação. Você começa a ter mais competição nas posições e isso ajuda a elevar o nível de competitividade do Flamengo”, disse Ceni.
Se a entrega em Goiânia foi motivo de satisfação, o Fla ainda quer reencontrar o bom futebol. De bem com as redes depois de anotar um dos gols na última segunda-feira (18), Gabigol disse que o resultado traz um novo gás para o time.
“Fizemos um jogo muito bom, vitória convincente que dá ânimo para o próximo jogo”, afirmou ao SporTV.
Para o jogo contra o Palmeiras, Rogério Ceni terá a volta do volante Gerson, que cumpriu suspensão, mas ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que segue se recuperado de uma lesão na coxa. Fora de combate desde o empate sem gols contra o Fortaleza, o camisa 1 é tido pelo treinador como um dos seus mais importantes atletas.
Retirado de: UOL
Um drible desconcertante do atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City, Savinho, viralizou no…
Confira a data da provável despedida do atacante Neymar tem como prioridade voltar ao futebol…
O volante Erick Pulgar, destaque no esquema tático do técnico Filipe Luís, tem contrato com…
Com o fim melancólico que se anuncia para esta temporada, com a queda de rendimento…
Com a reta final da corrida presidencial do Palmeiras se aproximando, os embates políticos se…
O apresentador e comentarista Craque Neto, do “Donos das Bola”, da Band, não perdoou o…
View Comments
Flamengo tinha por obrigação de ganhar dose pontos em quatros jogos, ganhou quatro. Agora que só vai pegar sópedreiras, vai ficar muito difícil.
*que acabou.
Agora so resta o Rogério sãopaulino Ceni entender que não acabou pro são Paulo dele e focar no Mengão e parar de ta inventando moda e colocar o campeão novamente no rumo.
Vamos Mengão ser campeão.
# Eu acredito.
*que acabou.
Gostaria muito que o Mengão ganhasse esse jogo. Mas para isso acontecer somente um pacto muito forte entre os jogadores, pois com esse RC tenho minhas dúvidas.... O pior técnico que já vi no os últimos anos no Mengão e ainda por cima é São Paulino, ou seja com o vexame do onde dele ontem certamente vai querer inovar colocando o Michael como goleiro só para tomarmos uma grande goleada e com isso diminuir o vexame dos bambis
Coloca Diego Ribas desde o início tá jogando muito e chama o time na responsabilidade
Acho que Diego Ribas teria que ser titular, não sei se no lugar do Gerson ou do everton Ribeiro ,mas ele teria que começar jogando, o time joga diferente com Diego em campo.
No lugar do arão.
Vencer, vencer vencer.Uma vez Flamengo sempre Flamengo.
Com Ceni no comando o Flamengo vai ganhar só o que a Mariquinha ganhou atrás da moita! Esse cavalo de tróia do sp vai querer perder de 6 para o time dele passar menos vergonha na rodada...
E bom lembrar que o Palmeiras não e o Goiás acho que precisa jogar bem mais do que jogou contra o Goiás uma vitória hj aí sim da muito mais confiança a equipe devemos jogar focado no jogo a todo tempo uma bobeira do flamengo pode ser fatal jogar sem brincadeira principalmente do meio campo p trás não pode errar e o Gerson ser mais rápido com os passes lá na entrada da área do Palmeiras não ficar rodopiando e quando tocar a bola p os companheiros já marcado tô vendo muito isso do Gerson ali na frente da área vamos com tudo hj mais sem errar
Vamos ganhar hoje e partir com tudo rumo a conquista do Brasileirão!!!