Setembro de 2020 proporcionou um cenário caótico para o Flamengo devido ao surto de Covid-19 no elenco, ainda comandado por Domènec Torrent. Na ocasião, uma das brechas no time titular foi aproveitada por Hugo Souza, que estreou nos profissionais contra o Palmeiras, justamente o rival desta quinta, desta vez em duelo no Estádio Mané Garrincha, às 19h, pela significativa 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto do turno entre Flamengo e Palmeiras ficou marcado pelo imbróglio judicial. A partida só foi realizada após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizá-la cinco minutos antes do horário previamente agendado. O Flamengo estava remendado e composto por uma maioria de jovens da base. Hugo estava lá e se destacou logo na estreia, quando efetuou seis defesas difíceis e saiu de campo emocionado.
De lá para cá, são 18 partidas acumuladas pelos profissionais. O goleiro costuma transmitir segurança neste início de trajetória escrita à base de regularidade – o seu escudo para obliterar a falha com os pés diante do São Paulo, na Copa do Brasil. E, provável titular hoje à noite, o camisa 45 prometeu “força” e luta “até o final” pelo título brasileiro:
— Espero que a gente consiga alcançar mais vitórias e ir em busca do objetivo maior, que é o título. Nós vamos forte, vamos buscar até o final. Até porque, nós somos o Flamengo e não queremos deixar este título passar. Felicidade define. Agora, é continuar buscando, continuar lutando, para que as coisas continuem acontecendo da melhor forma possível – falou Hugo Souza, logo após a vitória contra o Goiás, em que ele voltou a iniciar entre os 11.
A tendência, aliás, é que Hugo Souza permanece na equipe titular uma vez que Diego Alves, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita, não será relacionado para o jogo desta quinta, que marca, simbolicamente, o primeiro ciclo de Neneca pelo Flamengo, cujo vínculo só expira em dezembro de 2025.
Retirado de: Lance
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
Precisa correr atrás mesmo, são pagos pra isso mermão!!!
Ganham bem pra caramba, salários em dia,vamos prá cima deles!!!
"Não vamos deixar esse título passar" para piada, papo para iludir torcedor. Fortaleza, flores e Ceará. Estaríamos com uma das mãos na taça.
Vão ter que jogar muito. Quando estavam com a faca e o queijo na mão deram mole.
MOSTREM A DETERMINAÇÃO DAQUELE JOGO QUE,A VITÓRIA SERÁ CERTA.