Aposta de Rogério Ceni, Pepê foi acionado no jogo desta quinta-feira, contra o Palmeiras e pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se tornou um protagonista improvável, sobretudo se levarmos em conta que o seu contrato expiraria em dezembro de 2020 e só foi estendido – até junho deste ano – após um pedido do técnico.
Pepê marcou o segundo gol na vitória contra o Verdão, no Estádio Mané Garrincha. O camisa 40 sacramentou o triunfo por 2 a 0, que fez o Rubro-Negro avançar à terceira colocação e se aproximar da liderança, e falou o seguinte:
— Primeiro dar glória ao meu Senhor Jesus. Trabalhei para essa oportunidade, fiquei praticamente um ano e meio só treinando, mas sabia que minha hora ia chegar – disse Pepê, em entrevista ao canal “Premiere”.
Agora, o Flamengo está com 55 pontos, a quatro do líder, Internacional, com um jogo a menos na tabela em relação ao Colorado.
Formado no Ninho do Urubu, Pepê disputou dez jogos nesta temporada, sendo quatro foram em janeiro, nas primeiras rodadas do Estadual, quando Maurício Souza – técnico do Sub-20 – substituiu Jorge Jesus e utilizou uma equipe alternativa.
Depois, o meia de 23 anos voltou a atuar em outubro, sob o comando de Domènec Torrent, por quatro minutos diante do Sport. Cabe lembrar ainda que Pepê, aposta de Ceni, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, em 2019. Este ano, esteve perto de se transferir para o Botafogo, mas a diretoria rubro-negra travou o acordo quando o atleta informou que a rescisão pedida seria para facilitar a ida ao rival.
Retirado de: Lance
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
Augusto Melo se posiciona sobre impeachment e defende gestão no Corinthians Em meio à iminência…
Murilo retorna aos treinos e reforça o Palmeiras para duelo decisivo contra o Botafogo O…
View Comments
Lincoln veio com a etiqueta do parceiro de Vinícius Jr na base. Por isso foi mais escalado. Ainda digo que o Lincoln é um jogador mal aproveitado. Sempre que começava jogando Tinha boas atuações.
Não entendo como se dispensa um jogador que faz parte do patrimônio do clube.
Ele falhou em momentos cruciais em que o Flamengo mais precisou dele. Aliado a alguém que poderia ver que ele rendia muito mal entrando no decorrer dos jogos
Quando isso aconteceu? Acompanho a trajetória dele desde o sub-17, e nunca vi nada disso. Quando subiu, teve oportunidades no Carioca, foi bem. Não teve sequência por que Reinier estava voando. Entao foi emprestado ao Estoril de Portugal, também foi bem. Retornou ao clube e não foi mais aproveitado. Quando foi chamado, sempre fez coisas que o Lincoln, Vitinho e Michael em milhares de partidas não fizeram ou farão. Simplesmente não dão valor a esse bom jogador.
Sempre levei fé no futebol desse menino. Até falei num grupo de amigos, que o futebol dele me faz lembrar do Kaká que já encerrou a carreira.
Eu gostaria de saber, em que momento esses técnicos viram futebol em Lincoln que não viram no Pepê. Não se despreza, não se desestimula um jogador assim.. Ele teve muito pouca oportunidade, mas as vezes que entrou, jogou certo, teve uma partida que meteu uma bola no travessão de fora da área, ontem fez um golaço. Quer dizer... Vamos valorizar a nossa base. Quero ver mais o Pepê em campo. Quem sabe ele só não precisasse de alguém que depositasse confiança nele. Não existe trabalho psicológico no Flamengo não? Foram 3 anos de insistência com Lincoln e não deram nenhuma moral a Pepê. Absurdo isso.
Verdade!!!! O garoto faz a diferença quando entra. Assim tem que ser com Ramón, Mateuszinho, João Gomes e tantas outras crias da casa.
Jorge Jesus enterrou o futuro de muitos jovens.... prejuízo imenso aos cofres...
Ohh BAMBI : Deu chance pro ,HUGO , PEPE falta o RAMON é mais chances pro MATEUZINHO . S.R.N.
Vamos ver a próxima participação dele
Agradeca a DEUS E SIGA SEU CAMINHO.
É seu momento, vá em frente!!
É hora do Pepê começar a ser aproveitado. Jogou muito nos poucos minutos que esteve em campo contra o Palmeiras
A Inocente