A situação do Botafogo não é nem um pouco boa no Campeonato Brasileiro – o clube ocupa a lanterninha da competição -, mas o clube se reforça como pode e nesta quinta-feira (21) anunciou a contratação de um dirigente do rival Flamengo. Eduardo Freeland deixa o cargo de gerente da base rubro-negra para a assumir como diretor de futebol do Fogão.
Essa será a quarta passagem de Freeland pela equipe de General Severiano, as três primeiras muito vitoriosas na base. “O Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do departamento de futebol. Vem com determinação para atuar na reconstrução do Botafogo”, comentou o presidente alvinegro Durcesio Mello.
“É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de diretor de futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do clube que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado”, destacou Freeland.
Freeland sagrou-se campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, entre outros títulos, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da base alvinegra e na revelação de novos talentos. Também conquistou títulos nacionais importantes por outros clubes, destaque para os Brasileiros Sub-20 em 2017, quando trabalhava no Cruzeiro, e 2019 (Flamengo).
Retirado de: Torcedores
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Dizem que eles tem conseguido comprar o papel higiênico lá nos chorões. Isso deve ter estimulado o novo diretor... Kkkkkkkkk
Creio q a diretoria do Fla poderia aproveitar a oportunidade e olhar com maior atenção para a categoria de base para 2021. A diferença do sub 17 do Fla de 2019 para o de 2020 foi gigantesca. O sub 20 tb caiu muito e isso sugere q tamanha diferença de desempenho se deve a falha no planejamento, principalmente na transição de uma categoria para outra.
Cuidar muito bem da base será o diferencial para os clubes de ponta no Brasil.
Veja: os melhores jogadores do palmeiras em 2020 são os da base; santos, são Paulo, grémio, fluminense e inter tb apresentaram bons jogadores formados em casa.
E nem precisa olhar para os outros times é só ver o q rendeu a base do Fla recentemente: vini Jr; paqueta ; renier ; dentre outros que foram negociados por valores menores
Tem maluco pra tudo ! E eu achava que já tinha visto de tudo kkkkkk.
Tomara que seja feliz lá no foguinho e não o deixe desaparecer!
Todos pra TV Fla
Será transmitido em Áudio
Deixa o Flamengo pra ir pro botinha??? Kkkkkkk
Eles tem de fazer a parte deles , o Flamengo não pode é emprestar jogador pra outros times melhorarem.kkkkk
Esse deve gostar muito do Botafogo, vai deixar de receber um excelente salário para trabalhar de graça.
Sabendo dos riscos.
Com uma ajuda do rival. Vai sabendo dos risco.