Rogério Ceni no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O técnico Rogério Ceni teve que dar novas explicações após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, neste domingo (24), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das perguntas na coletiva pós-jogo foi o fato de não ter entrado em campo com Gabigol e Pedro entre os titulares – a escalação da dupla é do um dos principais pedidos e questionamentos dos torcedores.
“[Gabigol e Pedro] Jogam na mesma posição porque é de área. O problema é que… Pedro e Gabriel posso colocar os dois juntos, mas não tenho a recomposição. O jogo é em duas partes. Atacando a na recomposição. Os dois se esforçam, mas não são marcadores. Muniz chega na área, tem o jogo aéreo, mas também consegue fazer um lado do campo, para minimizarmos também a chance de sofrer gols. Essa é a maior dificuldade. Gabriel e Pedro não fazem lado. O Muniz consegue fazer a recomposição lateral”, explicou Ceni, justificando também a escalação do jovem Rodrigo Muniz.
Ceni também explicou o motivo de sempre tirar Arrascaeta e Gabigol das partidas. “No último jogo, o Arrascaeta pediu para sair porque estava com cansaço na coxa. Ele ficou dois dias sem treinar. Vem jogando todos os jogos. Hoje saiu no minuto 80. Eles cansam, se desgastam, precisam marcar pressão. Temos meias. O Diego, Gerson. Pepê também saber jogar nessa função. Se o Arrascaeta não tivesse cansado, não teria saído.”
Com a derrota, o Flamengo permanece com 55 pontos e na terceira colocação. Apesar de ter um jogo a menos, o Rubro-Negro viu o líder Internacional abrir sete pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação. A equipe comandada por Ceni volta a campo na quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão.
Retirado de: Torcedores
O Corinthians oficializou, na manhã desta terça-feira (22), o encerramento das negociações para o retorno…
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
View Comments
Rogério, como vc ainda não sabe treinar time grande, como o Flamengo. Lembra, o Zagalo colocou os melhores jogadores na Seleção em compo, acreditando na capacidade dos próprios jogadores e fomos Campeão .
Acho que vc deveria ser treinador fe goleiro, essa vc sabe bem.
Os piores jogadores na partida contra o Atlético foram Gerson, Everton Ribeiro e co.k sempre o VITINHO.
O Gabigol pode jogar junto com o Pedro, se não jogar bem,é melhor que o Vitinho que é peladeiro e fominha.
Nao esqueça o GABIGOL nos deu a Libertadores. Merece respeito.
Só para não esquecer O DIEGO RIBAS. é o melhor jogador do Flamengo, Jogador que veste a Camisa. Tem que ser Ele +10.
Vamos fazer uma troca com o São Paulo. Ceni por Diniz !!
#ForaBrás
Eu sempre falo que a culpa não é do Rogério Ceni ,e sim do Marcos Brás , então se for para sair que não seja o Ceni e sim o Marcos Brás , foi ele que foi atrás de Ceni!!
Ja percebi que vc Ceni não conhece seus jogadores, pois o gabigol joga sim pelos lado do campo e vc e um medroso, não dar pra treinar o mengão, vai se afundar junto com teu vizinho!
O que mais faz raiva, são as explicações que não explicam nada, só enrolação, ridículo, pede prá sair , porque se dependermos da diretoria esse incompetente não sairá tão cedo.pqp.
Flamengo é muita areia pro caminhãozinho do Rogério!
Interessante é que Vitinho errou todas as assistências. Amarrou o ataque e ele não percebeu isso.
Nem Gabigol, nem Pedro e nem o CR7 conseguiria fi alizar, com Vitinho engessando o ataque.
Aí ele tira Gabigol e deixa Vitinho.
Ele está pagando pra ser demitido.
Seja humilde Rogério e confesse que não dá conta de treinar o Flamengo e peça pra sair. Essa sua ciência não tem exito, como pode dois artilheiro de alto nível que valeu quase 200 milhões que pode resolver uma partida a qualquer momento ficar na reserva um do outro e cada só tem 21 e 22 gols porque não jogam as partidas completas, vai VTNC Rogério tá jogando pra não ganhar. o Vitinho não era nem pra tá no Flamengo quando tenta fazer um cruzamento faz é dar a bola pro goleiro esse cara não joga nada, o Everton Ribeiro é craque mais no momento não ta fazendo nada tem que entrar no segundo tempo pra ir voltando seu futebol aos poucos realmente Rogério você é técnico de time pequeno. você teve todo meu apoio torci pra você vir pro Flamengo queria seu sucesso como treinador mas cansei de você o Flamengo até agora com você no comando só conseguiu 2 eliminações de campeonatos importantes e estar preste a mais uma você devia era ter vergonha disso e ter como exemplo os Técnicos do Palmeiras e internacional. Fora Ceni! deveria acompanhar as redes sociais invés do dia a dia.
Todo jogo tira o Gabigol e o Arrascaeta!! Imaginem se o JJ fizesse isso na final da Libertadores???? Teríamos perdido. Não da para entender o Ceni! Tem medo de perder, arrebenta o time com substituições ruins e por fim acaba perdendo jogos decisivos para a luta pelo título! Assim não merece ganhar mesmo. Sem falar que ontem o Éverton, Gerson, Isla e Vitinho.... a natureza tava marcando.... estes não jogaram nada!
Que treinador é esse que joga pra perder, o Flamengo tem que demitir esse goleiro que pensa que é treinador