Flamengo

Diretoria do Flamengo avalia mudança de técnico

O trabalho de Rogério Ceni voltou a dividir opiniões entre torcedores e dirigentes do Flamengo. Na derrota por 2 a 1 para o Atlhetico, mais que o tropeço em si, as decisões táticas ao longo do jogo e as explicações em entrevista após a partida não convenceram o comando no clube.

Na alta cúpula, uma troca de comando para a próxima temporada é debatida e tratada como solução para a próxima temporada. Cartolas ligados ao presidente Rodolfo Landim defendem, inclusive, que já é hora de mapear o mercado em busca de um substituto – que chegaria após o Brasileiro.

Seja por crença ou teimosia, Ceni insiste em teorias que já se mostraram ineficientes. E isso incomoda. Sem Bruno Henrique, suspenso, ele optou por Vitinho em nome da recomposição defensiva. Com o camisa 11 em campo, no entanto, o que se viu foi um Fla sem pernas para marcar e sem poder para criar.

Apesar de o time carioca ter sido um deserto de imaginação na Arena da Baixada, Ceni manteve o jogador quase até o final, mas voltou a se recusar a escalar juntos Pedro e Gabigol, quando o jogo pediu, em muitos momentos, mais peso na área rival.

Explicação para não usar Gabigol com Pedro incomoda

Para aumentar ainda mais o tom das críticas, Ceni jogou contra a banca: lançou Muniz ao lado de Pedro, substituição que gerou dúvidas e muitas críticas ante a insistência de não ter ao mesmo tempo seus dois maiores artilheiros. Incomodado, Gabriel gesticulou quando substituído, mas Ceni esfriou qualquer polêmica.

“Eu posso colocar os dois juntos [Pedro e Gabigol], mas eu não consigo ter a recomposição defensiva. Os dois quebram um galho, mas não são marcadores. O Muniz já tem a parte de chegar na área, cabeceio, mas consegue recompor, fazer um lado de campo. O Gabriel saiu reclamando, pois ele deu muitas opções e não recebeu as bolas em profundidade”, disse. A argumentação gerou repercussão negativa nos bastidores.

A insistência que envolve os dois goleadores é apenas a cereja do bolo de uma jornada muito ruim da equipe, que entrou em campo a quatro pontos do líder Internacional. Mesmo sem criar quase nada, Rogério voltou sem mexidas para o segundo tempo e só fez uma troca aos 26 minutos do segundo tempo.

Com Everton Ribeiro em momento de queda, Ceni sacrificou uma das poucas cabeças pensantes e apostou em Pepê. A mudança não surtiu efeito e um Fla desorganizado apostou no abafa. Em dia também ruim, Arrascaeta deu lugar a Muniz, tornando o Rubro-negro uma equipe que, além de confusa, demonstrava evidente desentrosamento.

“No último jogo, o Arrascaeta pediu para sair, ele estava com a posterior cansada. Ele vem com cansaço, está jogando todos os jogos de três em três dias. Atletas também cansam, principalmente esses da frente”, justificou.

O Flamengo voltou a ver o título de longe e Ceni encara a volta da pressão, que andava sumida depois de duas vitórias seguidas. A incapacidade de manter uma constância na competição incomoda os dirigentes e a lupa volta a ficar ainda maior sobre o trabalho.

“O Flamengo tenta estar na liderança sempre que tem a chance, mas nem sempre consegue. Saímos para uma viagem, já são oito dias longe de casa”, analisou.

A situação se apresenta cada vez mais difícil, mas os rubro-negros, a sete pontos do Colorado, ainda têm um jogo a menos para pagar. Na quinta (28), a equipe encara o Grêmio, 20h, na casa do rival, em jogo que pode definir pelo que o Fla irá brigar até o fim do Brasileiro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa noite nação rubro negra é muito triste e decepcionante ver nosso time voltar aos tempo que ouvíamos jogador dizer eles fingem que pagam nós fingimos que jogamos porém hoje não é esse o caso o clube têm uma estrutura diferente oferece e dá condições melhores de trabalho então chega de darem tantos vexames e envergonharem o manto rubro negro isso aqui é Flamengo!

  • O Flamengo já teve mais de 10 oportunidades de estar como líder.. Não merece ser campeão , chuta 1000 vezes e acerta uma... Futebol burocrático e salários MILIONÁRIOS , é nisso que dá !!!

  • Braz já declarou que vai com ceni até o fim. Isso significa que, a cada rodada, Braz dobra a aposta e fica cada vez mais perto de sair da diretoria de futebol.
    Chegar no título com o futebol medíocre que vem apresentando é uma missão impossível. Assim, o mapeamento do mercado que o Fla deve tá fazendo eh para reestruturar todo o futebol do clube:
    Tem que trazer gente competente e com gana para vencer (parece que tem muita gente acomodada)
    A gestão de futebol do clube tem que ser profissional e contar com um projeto bem defendido, inclusive para as categorias de base (é indispensável que seja aplicado um mesmo modelo de jogo em todas as categorias)
    Tem que identificar os jogadores que se acomodaram e tentar negociá-los (é um grande erro acreditar que, milagrosamente, jogador que não mostrou nada irá render)
    Tem que acreditar e usar mais jogadores da base (não eh possível que a geração vencedora de 2019 não tenha mais espaço no time titular)
    Enfim, ou o Fla muda de verdade e passa a perseguir a excelência ou temos que esperar outra obra do acaso (como foi o sucesso de 2019)

  • Era tão simples: Gerson, Vitinho e Everton Ribeiro tavam mal, trocas Pedro no lugar do Everton Ribeiro, Natan no lugar do Gerson com o Arão indo para o meio e Michael no lugar do Vitinho, precisavamos fazer o segundo gol. Maaaaaaaaaaaassss o ceni não pode fazer isso, tirando o Arrasca e o Gabigol matou o time do meio pra frente e o Athletico perdeu o respeito que tava tendo pois percebeu que o fla morreu ofensivamente.

  • É muita justificada, explicações blá-blá-blá sem convencimento. Ele faz tudo errado. Jogadores estão cansados com as lambanças e aí desanimam e a torcida também.

  • Esse auxiliar técnico vem fazendo um excelente trabalho!!!
    Para sua equipe de coração o São Paulo, mas os bambis não estão aproveitando.....
    Enquanto isso essa Diretoria estuda a mudança???
    Tá bom... Enquanto eles pensam o Mengão saindo do G4 na quinta eu estou saindo do sócio torcedor...

  • O que me chamou a atenção foi o semblante dele na entrevista, ele.estava tranquilo, esse está forçando demissão, o que ele fez ontem foi proposital mexeu pra perder o jogo, cadê a diretora que não enxerga isso, vai ficar de fora da libertadores.

  • DISPENSA JÁ! !!!!!!!
    Coloca um interino para terminar o campeonato, tenho certeza que, fará melhor trabalho!

Recent Posts

Estes são os 4 novos times que vão disputar o Brasileirão 2025

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe momentos decisivos e definições importantes…

14 minutos ago

A declaração de John Textor sobre a arbitragem na partida contra o Vitória

Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…

5 horas ago

Jogador do Vitória manda recado para Marlon Freitas, do Botafogo

Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…

5 horas ago

A declaração de Hulk, do Atlético-MG, direcionada ao Botafogo

Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…

5 horas ago

Situação de Fernando Diniz está incomodando a diretoria do Cruzeiro

Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…

5 horas ago

Adeus em definitivo? Meia do Santos recebe sondagens

Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…

5 horas ago