Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico, domingo, em Curitiba, os questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni voltaram com força e reforçaram um diagnóstico. Existem alas divergentes no clube, mas o cenário traçado é de que ele permaneça até o fim do Brasileiro e que depois aconteça uma mudança no comando do time. Nomes já são estudados.
Com apenas sete jogos a disputar, uma troca agora seria muito complicada, apesar de o custo para rescisão ser baixo. Apenas uma conquista de título poderia ter a força para mudar o destino de Ceni.
A contratação de Rogério foi considerada uma aposta em um treinador promissor. No dia a dia no Ninho do Urubu ele comprovou seu trabalho sério e incansável, mas a sensação é de que, apesar de todos gostarem dele, o casamento não funcionou do jeito imaginado. A percepção é de que ainda não está à altura do que almeja o Flamengo.
Pesam contra ele algumas decisões consideradas equivocadas, seja na escalação ou nas mudanças durante a partida. Ter colocado o goleiro César na equipe titular no duelo com o Ceará foi um dos exemplos utilizados nesta avaliação interna. As alterações durante a derrota para o Athletico também não foram bem vistas.
O relacionamento de Ceni com o elenco, no entanto, é avaliado como bom. Os jogadores relatam gostar dos treinamentos e da filosofia implementada por sua comissão.
Gabigol reforça explicação de Ceni após substituição contra o Furacão
Na derrota de domingo, Gabigol foi substituído e esbravejou no banco. A repercussão da imagem como se fosse uma discussão com o técnico incomodou o atacante. Ele ratificou a pessoas próximas a versão de Ceni de que eles apenas conversaram, sem alterar o tom, sobre questões referentes ao jogo, sem qualquer atrito.
Com esta validade curta desenhada, nomes já são estudados para o futuro. E não faltam opções oferecidas de treinadores brasileiros e estrangeiros. Atualmente no Vasco, Luxemburgo teve o nome citado em reunião após a derrota para o Ceará, mas foi logo rechaçado por ser considerado “para tiro curto” e não para um trabalho mais longo. O treinador não faz parte dos planos e nem está na pauta do Flamengo no momento.
O Flamengo ainda disputa mais sete jogos no Brasileiro. Sete oportunidades para Ceni tentar mudar o rumo de sua trajetória no clube. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na partida adiada da 23ª rodada.
Retirado de: Globo Esporte
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
O mercado de apostas esportivas no Brasil não para de crescer, e não é à…
View Comments
Ganhando ou perdendo o campeonato brasileiro, Ceni tem que deixar o Flamengo, nossa sorte foi o empate do São Paulo e derrota do Inter. Eu acho até que podemos ganhar esse título, só esse cara parar de fazer merda.
Acho que tinha que ter mandado o Ceni embora depois da eliminação da libertadores ! Erraram em tudo essa diretoria fajuta ! Se não fizerem uma reformulação geral na própria diretoria , no DM e mandar embora pelo menos uns 10 jogadores ; o Flamengo de 2021 será ainda pior !
Estou convencido de que a temporada de 2019 foi obra do acaso. Ou foi um milagre que trouxe JJ ao Fla.
Não foi planejamento, nem algum diferencial pessoal de Braz. Nada disso. Zero chance.
O milagre foi embora com JJ e o time voltou a mesmice que reina no futebol brasileiro.
Pior do que a mesmice é ver que o time se encaminha a passos apressados para a mediocridade com ceni.
Pq o Fla contratou dome? Por vaidades e egos inflados na briga interna da diretoria. Braz já tinha o projeto de entrar na politica do RJ e não quis voltar da Europa de mãos abanando (pensou na política e no projeto pessoal; não pensou no Fla). Planejamento? Zero.
Pq o Fla contratou ceni? O fracasso de dome e a pressão crescente para trocar o treinador levaram a direção do Fla a contratar o técnico da moda (o trabalho de ceni no fortaleza era apontado como o melhor dos novos técnicos; em alguns programas chegaram a dizer que era questão de tempo ele assumir a seleção brasileira - acho que o bem, amigos apontou essa "certeza"). Ou seja: o Fla foi no embalo e trouxe o ceni.
Planejamento? Zero.
Em determinados momentos da temporada a diretoria do Fla tava mais empenhada em comprar brigas do que em cuidar do futebol. Olhou mais para fora do que para o que se passava dentro do clube.
Como explicar que não tinha nada planejado para a saída de JJ? Não estou me referindo a ter um técnico pronto para substitui-lo, mas a não ter nada para manter pelo ou menos a preparação física (dome disse que o time tava sem preparo físico; Rogério repete toda entrevista que os jogadores estão cansados).
Planejamento? Zero.
Tem mais: a muvuca no departamento médico; o pasto que virou o gramado do maracanã e até dos campos do CT; a corriola que acompanhou o time na libertadores (ruma de dirigente para se meter no dia a dia do time); o surto de covid que evidenciou o fracasso dos protocolos e fez a farra dos anti Fla para criar antipatias e represálias ao clube; etc etc etc....
Quem destruiu o legado de 2019 foi a diretoria com a falta de planejamento e de foco. Quem construiu o legado de 2019 foi o acaso, a sorte, um milagre, ou como queiram denominar.
A diretoria do Fla foi o principal adversário do Fla. E continua "trabalhando" contra em 2021.
Como não adianta pedir que criem juízo e se dediquem apenas ao Fla em função da fogueira de egos eh pedir para que a sorte volte ou que ocorra um novo milagre...
O comentário mais sensato que vi até o momento.
O problema do Rogério é a teimosia de querer aparecer mais que o GABIGOL.
A DIRETORIA Perdeu a chance de contratar MIGUEL ANGEL RAMÍREZ
AGORA SÓ HA 2 NOMES
1 JORGE JESUS
2 GALHARDO
O RESTO NEM VALE A PENA.
Se nem o técnico da SELEÇÃO, o Tite, serve, imagine essa porcariada que há por aí, tipo Felipão, Luxa, Diniz, Abel, Autuori etc, só mercenário ruim de serviço.
EXCELENTE COMENTÁRIO!! VENHI FRISANDO ESTAS COISAS DESDE A SAIDA DO JUDAS!!
E simples. Tira o Ceni e coloca o Maurício, o Jaime, o Andrade...Qualquer um, menos ele.
Jaime sacramentada esses 7 jogos e trazia o título pra gente, e na próxima temporada vê o que faz.
Assisti o jogo ontem tava de folga, meu Deus que time sem estratégia de jogo!!!o goleiro aniversário, não precisa mandar a camisa pra lavanderia, goleiro adversário não soou a camisa. Flamengo perdeu porque com esse futebol que apresenta , não vai ganhar de ninguém.
Tudo errado no flamengo!!!
Pior goleiro-técnico estagiário quê o Flamengo teve no clube só a diretoria não está enxergando isso ,pois colocar O ARÃO na zaga foipior burrice dele mais ainda
Troca esses Rogério Ceni ruim pelo Maurício Souza pra encerrar as 7 partidas que falta ele vai se sair melhor do o Ceni depois contrata um técnico direito não pra ficar com o Ceni vamos ficar fora até da libertadores daqui a pouco cadê o Marcos Braz depois que virou político abandonou o Flamengo não ve nada que o Ceni faz já tá na hora de ele uma postura do Ceni e dos jogadores
4 pontos em 5 jogos é brincadeira viu kkkk