Gabigol passando instruções para Rogério Ceni em jogo do Flamengo (Foto:Reprodução)
Com um gol nos últimos seis jogos e substituído em todos os jogos que começou como titular com Rogério Ceni, Gabigol não vive seus melhores dias com a camisa do Flamengo.
O ex-jogador Zé Elias criticou a fase do atleta, que virou manchete principalmente pela postura ao ser substituído no último jogo. Segundo o comentarista, o atacante “parou em 2019”.
— O Gabigol parou em 2019. Ele precisa evoluir. Não adianta falar que o time não evoluiu, que a equipe era treinada de outra maneira. Ele poderia tirar proveito das mudanças. Todo mundo aprende todos os dias – afirmou durante o “SportsCenter”, no domingo.
O ex-jogador explicou sua crítica ao atacante, afirmando que não enxerga o mesmo Gabigol de 2019 na fase atual, citando a falta de vibração no jogador.
— Não vejo o Gabigol o mesmo Gabigol de 2019. Tem a questão do respeito e dos treinos. Não posso julgar a titularidade dele sem ver os treinos. Mas jogo é outra coisa. Talvez, se fosse um técnico mais “casca grossa”, o próprio Jorge Jesus, ele não estaria sem a vibração do ano passado, e se estivesse, iria para o banco, e sem reclamar como tem feito – concluiu.
Retirado de: Lance
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Pq Gabigol deveria continuar no mesmo padrão de 2019 quando nenhum outro jogador do Fla se encontra com o mesmo desempenho?
Somente jogadores geniais se mantém por muito tempo no topo. Messi é um génio. Mas eh só observar que nem Messi conseguiu manter o nível absurdo que sempre teve em 2020. City, Liverpool, real Madrid etc oscilaram em 2020 e continuam oscilando em 2021. A juventus não lidera o italiano, mesmo com Ronaldo.
Que time do brasileiro não oscilou?
Que jogador do futebol brasileiro se aproxima do desempenho do time do Fla de 2019?
Pq apontar Gabigol é tão fácil? Certamente agrada todos os torcedores que não torcem para o Fla e até alguns que torcem para o Fla. Logo, tem-se uma analise oportunista. Talvez algo que teve que ser engolido em 2019 e que agora é possível ser extravasado.
Certamente não eh uma análise imparcial, nem condizente com a realidade (o time todo caiu de produção). É mais o desabafo de um torcedor, que recebe como analista.
Perfeito o seu comentário. Concordo plenamente. É muito fácil comentar agora o Gabigol e por conseguinte o time do Flamengo. Todos os 'comentaristas esportivos', com raras exceções adoram aparecer, quando o assunto do momento é a queda de produção dos jogadores, em destaque na mídia, o Gabigol.
Realmente Gabigol não está como estava em 2019 , mais vale lembrar que o time também não está conforme estava em 2019 a equipe toda deu uma caída e tudo isso não pode ser colocada em cima de um jogador , por exemplo na última partida qual foi a oportunidade de gol que ele teve . O time deste a saída do Jorge Jesus veio em uma decadência sem contar com algumas contusões , troca de treinadores , excessos de jogos , parada por conta da pandemia e vários outros fatores que já vem acontecendo da diretoria do Flamengo e outra futebol e coletividade e se não estiverem bem pouco irá adiantar para um bom desenvolvimento da equipe .
Concordo plenamente com tudo que disse o Zê Elias e ainda acrescento mais em uma de suas reclamações diz que a bola não chega nele pra chegar ele tem que se movimentar mais correr mais os próprios companheiros olha pra ele dentro de campo sem se movimentar o cara que ganha 1.000,00kg de contra filé por dia é claro que não vão passar a bola pra ele mesmo.
Acho que Zé Elias está certo no que diz. Gabgol está bem diferente do da era Jorge Jesus. Faltou Zé Elias completar o seu raciocínio com os outros jogadores que se encaixam perfeitamente na sua crítica, tais como, Diego Alves, Felipe Luis, Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gerson. Gabgol é jogador decisivo, tem sempre que estar em campo. Precisa só ser mais disciplinado para evitar suspensões e caprichar mais na pontaria, pois, perde muito mais gols do que faz. Vi agora no Globo Esporte uma postagem muito interessante, dizia ela "se Rogério Ceni fosse o treinador do Flamengo no final da Libertadores 2019, o Flamengo não tinha sido campeão, pois, Gabgol teria sido substituído". Sei que Zé Elias se concentrou apenas no Gabgol, porém, sabemos que a queda absurda de rendimento do time do Flamengo se deve a saída inesperada de Jorge Jesus (agiu errado conosco), a pandemia da Codiv-19, a falta de comprometimento dos jogadores, a ineficácia do departamento médico, às escolhas erradas dos dirigentes, a ausência da torcida do Flamengo nos estádios. Fui criticado e ofendido por um desqualificado, porque disse no final de um comentário que ainda tínhamos chances e que tínhamos que ter fé. Continuo pensando da mesma forma. Pra cima do Grêmio na quinta-feira. Avante Flamengo.
em um rede social
Com toda respeito, hoje vc é comentarista, e não sei muita coisa de vc porque nunca vi vc como um jogador recepcionar , jogadores pra preencher, o elenco, e todo jogador tem sua faze, e se vc nunca problema com desempenho, agradeça adeus, agora é crítico e joga toda sua frustração, criticando, vc e o Vampeta podiam dar as mãos, se já mais humilde e humanos
EXATAMENTE ! Não está jogando NADA ! Tem que vender esses medalhões que não dão retorno e custam uma fortuna ! E mais uma coisa : vive no Departamento médico !
Verdade que a fase não é boa mas vale resaltar que as bolas de Everton Ribeiro, arrascaeta e Bruno Henrique não estão chegando mais.
Isso é sem necessidade porque nao e so gabigol não é o time todo do Flamengo ate diretoria ta mal
Então parem de sacrificar so ele pq o time todo esta mal!!
Gobigol pelo menos a gente ver ele querendo sai com raiva pq saiu coisa que os jogadores nao tem pra eles tanto faz joga ou nao!!!
O time não é o mesmo de 2019 e o problema não é Gabigol sozinho. Tem que dar um chá de banco nesses estrelas, e dar oportunidade a quem quer jogar. A garotada da base que esse pseudo técnico nem olha. FORA CENI.
Nao deixou de ser o grande jogador que e.
mas tecnicos que querem aparecer mais que os atletas nao da.
por isso RENATO GAUCHO seria um verdadeiro DESASTRE NO FLAMENGO
Ele se acha MAIO QUE O MENGAO.
e o mesmo caso do Rogerio, ele pode ate se achar maior que o Sao Paulo
mas NAO E MAIOR QUE O FLAMENGO.
enquanto tentar rebaixar o Gabigol o Flamengo nao vai render.
existe um insastifacao enorme hoje no Flamengo VARIOS querem sair.
ANTES TODOS QUERIAM VIR.