No último domingo (24), o Flamengo se viu ainda mais distante do sonho do título de campeão brasileiro nesta temporada. A derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense levantou questões que o rubro-negro estava tentando superar. O duelo, no entanto, não foi de todo perdido.
O único gol marcado pelo Mais Querido foi com a cabeçada certeira de Gustavo Henrique. Mostrando coragem e vontade de jogar, o zagueiro começou a mostrar o motivo de ter sido contratado pelo Fla, tendo boa atuação contra o Furacão. Com esta marca, o camisa 2 alcançou uma marca importante na temporada.
Desta forma, Gustavo Henrique se tornou o defensor que mais marcou pelo Mengo na temporada de 2020. O jogador se iguala a Filipe Luis, que também marcou 3 gols pelo Flamengo. Mesmo atingindo a mesma marca, os atletas possuem características diferentes de jogo. Enquanto o zagueiro contribui mais ao time na bola aérea, com seu 1,96m, o lateral, que é mais baixo, compensa na técnica e nos dribles.
Curiosamente, o único defensor a não marcar na temporada foi Rodrigo Caio, que sofreu lesões e foi convocado pela Seleção Brasileira. As situações fizeram com que o Xerife ficasse fora dos compromissos do Flamengo por diversos jogos, comprometendo seus resultados gerais.
Estacionado na terceira posição da tabela, o Fla se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (28), em partida adiada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, com transmissão feita pelo Premiere.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…