Na última segunda-feira (25), o apresentadora Livia Nepomuceno publicou sua entrevista ao ex-jogador do Flamengo.
Entre as perguntas feitas ao ídolo rubro-negro, ela conversou com Zico sobre liderança no time e o questionou se, em sua visão, Diego Ribas é um efetivo capitão da equipe. Ele foi enfático em sua resposta e declarou:
“Não vejo! Pra você ver, o capitão principal não é um titular absoluto. É um grande jogador, gosto muito dele, tenho grande respeito, que é o Diego. Mas ele não é um titular do time. Eu acho que é importante você ter um capitão que seja titular absoluto do time, e isso o Flamengo não tem. Então acontecem alguns entreveros, normais, e você tem que estar ali no meio pra segurar a peteca toda”, disse Zico.
O ex-jogador fez um paralelo entre a atual capitania do time e seu tempo como capitão do Fla, apontando as diferenças, vistas como importantes para ele. Zico explicou também que quem carrega a braçadeira precisa dar exemplo ao restante do grupo.
“A gente tinha uma liderança dentro de campo também. Eu sempre falo que a minha importância não era só dentro do campo jogando. A minha importância era fora, no meu modo de agir. E você acaba se tornando uma grande referência e o que você faz, cara, tá todo mundo de olho. Então, é o primeiro a chegar, o último a sair, joga todas, viaja todas. Então os caras ficam olhando e pensando: se o cara tá lá e faz isso, eu vou fazer também”, completou.
Com claras deficiências no time, o Flamengo se prepara esta semana para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (28), na Arena do Grêmio. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 20h (horário de Brasília).