Em reta final de Brasileirão, o Flamengo ainda não se estabilizou e vê suas chances cada vez menores de levantar o troféu no fim da competição. Para ser octacampeão, o time precisa de uma reação rápida em campo, além de contar com tropeços do Internacional.
No início desta semana, Livia Nepomuceno publicou em seu canal do YouTube, uma entrevista com Zico. Sobre a probabilidade do clube reconquistar o título, o ídolo rubro-negro disse:
“Há muito tempo não tem esse equilíbrio de disputa. Mas a reta final tá muito boa pro Internacional, deu uma arrancada boa e eu acho que é difícil você tirar uma diferença como essa. A tabela tá mais propícia para Internacional, porque o Atlético, São Paulo, Flamengo, Palmeiras estão com uma tabela mais complicada de reverter…Grêmio e tal“, afirmou.
O ex-jogador apontou a visão de outros clubes ao enfrentar o Fla, ressaltando que é importante que os jogadores sempre estejam preparados para dar tudo de si em campo.
“Eu acho que isso aí foi um momento de transição difícil, mas pode ser recuperado. Os jogadores tem que entender. A maioria dos times jogando contra o Flamengo, de uma forma…empatou, ganhou, é uma comemoração absurda, porque o Flamengo é a bola da vez, Flamengo é o time que dá repercussão, ganhou do Flamengo é um negócio fantástico. Então, aí você vê ele jogar um outro jogo, é um time completamente diferente”, afirmou, antes de completar:
“Os jogadores tem que estar preparados pra isso. Eu sempre dizia e cobrava dos nossos jogadores isso: olha, agora os caras vão vir com a faca nos dentes contra a gente, a gente tem que ir com duas facas. Agora mudou, a gente não pode ir achando que a gente vai ganhar todas vez…a gente tem que ir com sangue nos olhos pra poder ganhar.”
Com 55 pontos e ocupando a terceira posição na tabela do Brasileiro, a equipe do Flamengo se prepara nesta semana para enfrentar o Grêmio, em uma partida adiada pela 23ª rodada. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), com transmissão garantida pelo canal Premiere.