Sem espaço no elenco do Flamengo, Priris da Motta e Rodinei se valorizam em seus empréstimos e poderão ser fonte de lucro na janela de transferência do meio deste ano.
Ambos os jogadores são destaques nos times onde estão atuando, com clubes em situações opostas das competições que participam. Enquanto Rodinei fortalece o Internacional em sua busca pelo título do Brasileirão, Piris luta contra o rebaixamento do Gençlerbirliğ em campeonato turco.
O desejo de encerrar a jornada com o time carioca é mútuo, pois tanto o Flamengo não pretende reintegrar os atletas na equipe, quanto os jogadores acreditam que o ciclo no rubro-negro está encerrado. O contrato deles com o Mais Querido termina no final de 2022. Confira a situação de ambos.
Piris da Motta
- Idade: 26 anos
- Clube: Gençlerbirliğ
- Empréstimo: até 31 de junho
- Valor estipulado: 3.5 mi de euros (R$ 22.8 mi)
- Contrato com o Flamengo: até o fim de 2022
Rodinei
- Idade: 28 anos
- Clube: Internacional
- Empréstimo: até 30 de maio
- Valor estipulado: 4 mi de euros (R$ 26 mi)
- Contrato com o Flamengo: até o fim de 2022
É importante ressaltar que os dois jogadores possuem valores estipulados para compra em seus contratos de empréstimo. A pretensão do time da Gávea, no entanto, é de que a visibilidade atual inicie uma movimentação pelo mercado e se confirme em propostas na janela de verão na Europa.
Com Piris da Motta sendo referência na cobrança de pênaltis no time turco e Rodinei sendo titular em quase todas as partidas no Inter sob o comando de Abel Braga (com exceção da partida na qual esteve suspenso), os jogadores entram na lista de atletas que poderão aumentar a receita do Flamengo. Juntamente com eles, estão Lincoln, Yuri César (que já foram negociaados) e Michael e Léo Pereira (que já receberam propostas).