A temporada vai chegando ao fim, as avaliações sobre o elenco se intensificam, e o Flamengo convive com a ameaça de desmanche do time que ganhou tudo em 2019, iniciou 2020 com o status de bicho papão e agora se vê em posição desfavorável na luta pelo título do Brasileirão.
Exceção feita a Yuri César, cuja venda já está acertada para o Shabab Al Ahli (EAU), o Fla não tem nenhuma negociação avançada para uma nova saída, mas há assédio de clubes de fora e também o interesse de jogadores em mudar de ares.
Peça das mais importantes do Rubro-Negro nas recentes conquistas, Everton Ribeiro é namorado pelo Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes. Uma proposta já foi recusada anteriormente, mas uma nova investida é aguardada. O camisa 7 já não vê uma saída com maus olhos. Porém, essa questão ainda está um estágio ainda informal.
O Rubro-Negro não tem intenção de perder o meia, mas entende que uma oferta tentadora pode mudar os rumos. Aos 31 anos, em má fase no clube carioca, Everton Ribeiro sabe que este poderia ser o seu último grande contrato, embora receba um alto salário na Gávea. Por outro lado, o jogador também tem em mente que uma eventual mudança para a Arábia Saudita praticamente encerraria a chance de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
O caso de Léo Pereira, por sua vez, é diferente. O zagueiro está no mercado, e o clube entende que o melhor caminho é um negócio. O jogador, que custou quase R$ 30 milhões na cotação da época, foi uma das maiores frustrações de 2020. Inseguro, não deu conta do recado e jamais conseguiu se destacar. Os agentes do defensor estão buscando interessados. O Rubro-Negro só não está disposto a fazer qualquer negócio: tudo dependeria dos valores levantados.
Na mesma situação de Pereira está Michael, contratado por cerca de R$ 35 milhões. O Al-Ain, também dos Emirados, acenou com uma proposta, mas os flamenguistas endurecem o jogo para tentar subir os valores. Ainda em dívida com o Goiás, o Fla tenta ganhar tempo para saldar o prejuízo com a conversa com os árabes.
Depois de uma temporada com meses e meses de portões fechados, também levando em conta as metas financeiras que o time deixou de cumprir em campo, o Flamengo não está em uma posição de cortar comunicação com o mercado. Pelo contrário. De todo modo, a ideia da diretoria é evitar um clima de ‘liquidação’ e fim de festa, até para que a imagem de solidez financeira construída nos últimos anos não fique arranhada. As ofertas serão estudadas e haverá uma ordem de “prioridade” na hora de se desfazer de algum atleta.
Esse clima de mudança de ciclo começou a ser iniciado com a saída do treinador Jorge Jesus para o Benfica, fato que desestruturou completamente o departamento de futebol. Em seguida, o lateral Rafinha foi para o Olympiacos (GRE). No início do ano passado, o zagueiro Pablo Marí já havia se despedido rumo ao Arsenal, sendo a primeira baixa da equipe mais vitoriosa do Rubro-Negro em décadas.
Em meio ao ambiente de reformulação, o Flamengo se agarra à matemática para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A seis pontos do líder Internacional, o time encara amanhã (28) o Grêmio, às 20h, em Porto Alegre, em jogo adiado pela 23ª rodada. Uma derrota joga um balde de água fria nas pretensões do clube e torna o futuro ainda mais nebuloso.
Retirado de: UOL
Tati Mantovani, jornalista da TNT Sports e que cobre diretamente a Champions League, teve um…
Junior Santos provoca Palmeiras após vitória do Botafogo no Allianz Parque O Botafogo venceu o…
Provocação de Gabriel Magalhães gera polêmica após goleada do Arsenal na Champions League A vitória…
Palmeiras tropeça contra rivais do G-5 e vê chances de título caírem para 22,79% O…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Botafogo vira alvo de piadas após repórter dizer que argentinos desconhecem o clube O Botafogo…
View Comments
Caso O Everton Ribeiro Saia , O Flamengo Tem Que Tirar O Marinho Do Santos E Contratar O Claudinho D Red Bull Bragantino Tah Jogando Muito !!!!!
Se vai perder Everton Ribeiro, já inicia as conversas com Marinho e Soteldo.
Negocia Michael e Vitinho...
Reformulação é uma coisa... Perda de jogadores importantes e principais promessas, é outra totalmente diferente é outra.
Só espero que não contrate um perna de pau para o lugar dele!!!
BH e GABIGOL na frente
Diego ou Gerson no lugar de Everton Ribeiro
Com variações com Pedro quando quiserem o time mais ofensivo.
Nathan na zaga
Matheuzinho e Renê quando os laterais titulares cansarem
E GALHARDO ou Jorge Jesus ou até mesmo Sampaoli.
O resto não vale a pena. E se vierem com história de Renato Gaúcho, Felipão Luxa Dorival j, ou Ney FRACO. aí vão fazer o time afundar de vez.
Corrigindo o início da matéria, o Flamengo não ganhou tudo na temporada citada, pois, não ganhou a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. Devido a pandemia, ausência de bilheteria, redução de sócios torcedores, redução de cotas de TV, redução de patrocínios, redução da premiação devido a títulos não conquistados, etc, às receitas caíram muito. Já às despesas, só cresceram. São às prestações dos jogadores comprados, são os altíssimos salários pagos, é o empréstimo bancário, que ninguém fala mais, etc. A dívida geral que havia sido muito reduzida por Bandeira de Melo, voltou a crescer perigosamente. Nesse cenário, onde não conseguimos aumentar às receitas para equilibrar às contas, não nos resta alternativas se não partirmos para a venda de jogadores para fazer caixa. Só espero que não façam mais lambanças. O certo é começarmos pela contratação de um técnico top, como é Jorge Jesus, e deixar para ele a avaliação de quem deve ou não ser negociado. Pagaríamos um alto salário, justo, mas resolveríamos um grande problema. Se ficar para Marcos Braz e seu auxiliar decidirem, não vai dar boa. Aqui entre nós, Marcos Braz deu sorte na contratação do Mister. Foi ele, o Mister, quem gerenciou todo o departamento de futebol. Ou alguém tem dúvida? O Mister dizia e o Braz fazia. Acreditem se quiser. Bom, ainda temos chances, então, vamos nos apegar a elas. Vamos acreditar. Pra cima do Grêmio logo mais. Avante Flamengo.
Concordo plenamente.... não dá mais pra ficarmos inventando, os caras que estão no clube e principalmente os jogadores, precisam tomar uma atitude, vergonha na cara, esse título brasileiro estava mais fácil que o estadual e os caras fizeram lambança, espero que corrijam a cagada que fizeram porque ainda dá tempo de conquistar o caneco. Basta os jogadores querer!!!!
Está certíssimo a diretoria do Flamengo tem que negociar mesmo aqueles que não deram certo e tbm aqueles que não estão satisfeito no clube tem que ficar somente com jogadores que tenha compromisso com o clube e queiram jogar e conquistar título aqui no Brasil tem jogador que é louco pra jogar no Flamengo que está jogando mais que o Everton Ribeiro o Marinho por exemplo é um deles.
Domem foi o pior técnico,só agente não conhecia o Rogério Ceni,agora estamos vendo que Rogério e pior que Domen
Essa gaveanews.com não existe toda hora fala a mesma coisa não tem nada de noticia atualizada do Flamengo só notícias repetidas pelo amor de Deus vamos se atualizar com noticias novas é foda