Alivio e esperança são as palavras que resumem a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Grêmio. O resultado positivo fora de casa, com um futebol convincente, fez a diferença de sete pontos para o líder Internacional cair para quatro e o Ceni não escondeu seu contentamento.
Em entrevista coletiva, o treinador celebrou os três prontos que permitem que o Rubro-Negro entre nas rodadas finais sonhando com o título nacional. Ele, inclusive, se diz feliz por ajudar a fazer o dia do torcedor do Flamengo mais alegre.
“O mais importante é chegar faltando seis rodadas, mesmo com alguns tropeços, algumas boas atuações sem vitórias, outras não tão convincentes, chegar faltando seis rodadas com chances e briga real pelo título. Sabemos o quanto é importante”, disse.
“No Rio, você começa a conhecer o torcedor flamenguista, né?! É muito mais do que uma simples noite de vitória. É o prazer, a alegria de tanta gente humilde tem em voltar para casa, sair do bar onde assistiu… Devagar você vai entendendo como funciona. É o motivo de alegria de muita gente, a grande vitória da vida de muita gente”, completou.
Em análise do jogo, Ceni confessou que o Flamengo deixou a desejar no primeiro tempo, mas elogiou o empenho de seus comandados para buscar a vitória de virada na etapa final.
“No primeiro tempo, criamos algumas oportunidades, mas o time foi muito lento. No segundo tempo, mudamos o sistema com os mesmos jogadores e conseguimos mudar a atitude do time em campo”, destacou.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos, assumiu a vice-liderança e ainda tem um confronto direto contra o Internacional na penúltima rodada. Ceni diz ter noção que ainda falta muito, mas o Mengão vai lutar até o fim pelo octa.
“Não dependemos somente da gente, mas encurtamos uma distância que, se não viesse essa vitória hoje, seria praticamente impossível brigar por título”, finalizou.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro