Há poucos instantes, o Mais Querido enfrentou o Sport pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente de seus demais concorrentes os título, o Flamengo teve a oportunidade de entrar em campo já sabendo como o restante do G-6 (com exceção do Palmeiras) se saiu na rodada.
O último domingo foi de tabela movimentada, a começar pelo empate entre Vasco e Bahia por 0 a 0 que auxiliou o Bahia a subir duas posições, saindo da zona de rebaixamento e colocando o Fortaleza em seu lugar. O tricolor nordestino, por sua vez, perdeu de 2 a 0 do Atlético-MG. A vitória deu ao Galo 3 pontos, deixando o clube mineiro dormir na vice-liderança do campeonato.
Ainda nos duelos das 16h, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Coritiba, o Athletico venceu o Ceará por 2 a 0 e o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO. Desta forma, o Furacão subiu à 8ª colocação e o Dragão se elevou à 12ª posição da tabela.
Um pouco mais tarde, o Internacional venceu o Bragantino por 2 a 1, se isolando na liderança da competição, e o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, o que deu ao tricolor carioca o acesso ao G-6 do campeonato. Neste contexto, a vitória do Flamengo contra o Sport, por 3 a 0, deixou o Mais Querido a 4 pontos do Inter.
Vale destacar que ambas as equipes irão duelar no estádio do Maracanã, no dia 21 deste mês.