Após uma temporada memorável em 2019, o Flamengo tem enfrentado uma intensa crise nesta temporada. Ainda com resultados instáveis com Rogério Ceni, o clube avalia a busca de um novo (ou não) treinador para o elenco.
O fato é que a equipe chegou a um ponto no qual em alguns momentos nem a torcida nem os próprios jogadores acreditam que o time é capaz que vencer o Brasileirão. Com esta certa descrença dos atletas no potencial do próprio grupo, o sonho do título, ao invés de ser difícil, pode se tornar impossível.
Em diversas ocasiões, o elenco já deixou transparecer que o preparo psicológico é tão importante quanto o físico, tópico que o ex-técnico Jorge Jesus pareceu tirar de letra no rubro-negro. Nos tempos em que o português comandava o Fla, a equipe funcionava de uma forma mais orgânica e as peças pareciam se encaixar. Esta questão está entre os principais motivos de a Nação ainda ter o desejo de que o Mais Querido seja comandado por ele.
Com relação a uma possível demissão de Jesus do Benfica, o jornalista Renato Maurício Prado comentou em sua participação na live “Fim de Papo” do Uol Esporte.
“Pouco antes do jogo contra o Grêmio, um dirigente do Flamengo, que eu não vou citar o nome, porque ele me pediu o ‘off’, me disse assim: ‘Eu estava falando com Portugal’. Aí eu perguntei com quem: ‘Com Jorge Jesus?’. Aí ele falou: ‘Não posso te dizer’. Mas sabe quais os dois nomes que ele poderia estar falando? Um seria o Jorge Jesus, sim. Ele está muito infeliz no Benfica e já fala numa possível rescisão amigável, porque ele é muito amigo do presidente, mas as coisas não estão acontecendo e agora ele ainda pegou Covid. Então, a volta do Jorge Jesus não é tão impossível quanto muita gente pensa”, disse, antes de completar:
“O segundo é aquele outro português que o Flamengo, aliás, queria e ele recusou porque preferiu ficar no Braga, que é o Carlos Carvalhal. E ele recusou muito mais pela questão da pandemia, que aqui estava um inferno. Ele não quis e a família dele não quis vir para o Brasil. Depois disso, ele andou dando entrevista dizendo que o Flamengo é um grande clube, que seria uma honra trabalhar no Flamengo. Ele está acabando o Campeonato Português e não me espantaria se voltasse a ser sondado pelo Flamengo”, afirmou.
Ainda sem uma decisão sobre o futuro de Ceni no Flamengo, o elenco viajou para a Ilha do Retiro com o objetivo de enfrentar o Sport nesta noite (01). A bola rolará às 20h (horário de Brasília) e a transmissão será garantida pelo SporTV e pelo Premiere.
Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…
Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…
Corinthians elimina risco de rebaixamento e mira Libertadores após vitória sobre o Cruzeiro A vitória…
Neste sábado (23), a equipe do Botafogo contará com um reforço importante para o jogo contra…
Goleiro Brazão teve seu contrato renovado O goleiro Gabriel Brazão, que se destacou defendendo as…
Marinho celebra gol e destaca luta contra o racismo no intervalo da vitória parcial do…
View Comments
.aos jesus e inteligente ágil e presente e sabe mandar então acho que ele daria novamente certo eu digo
Volta jesus volata...
Esse Renato Maurício Prado é outra enlutada do JJ , igual o Mauro Cesar , enchem bacias de lágrimas por ele . Esses caras não tiveram o bom senso de pensar que o Barcelona não iria chamar um cara para treinar o time B se ele não fosse bom , promissor , que é impossível o Dome não saber muito sobre treinar times de futebol . Não , preferiram alimentar a esperança da ressurreição do falecido português e com isso secar suas lágrimas , findar o luto .
O time está jogando do mesmo jeito que em 2019 , até com mais intensidade , o que é inegável . O problema é que os times absorveram os conceitos que o JJ aplicou aqui e já sabem como jogar contra esse tipo de jogo , até passaram a aplicar esses conceitos . O JJ mesmo disse que 2020 ia ser mais difícil para o Flamengo , os adversários iam aprender a jogar contra o Flamengo .
Acho curiosa a forma de pensar das viúvas enlutadas do JJ , quando o Flamengo arrancou no Brasileirão com meio time de reservas e sem tempo para treinar , jogando até três vezes numa semana , falavam que o mérito era todo do elenco , que o Dome só não tinha que atrapalhar . Demitiram o Dome e houve comemoração , Rogério ia devolver o estilo do JJ ao Flamengo , e realmente devolveu pois o estilo de jogo é o mesmo : apoiado com marcação alta e pressão no ataque , finalizando as jogadas com velocidade ( metralhadora de jogadas na área ) . Bem , depois do completo desastre que foi a troca , e o Fla jogando igual 2019 , passaram a dizer que os jogadores estão mal . Sensacional !
O trabalho do JJ no Flamengo foi memorável , de primeiro mundo em termos de futebol , como eu sempre quis ver , e gostaria que ele voltasse , mas antes gostaria que o Flamengo desse outra chance ao Dome pois esse sim foi muito profissional e respeitou o Flamengo ,até de mais para o seu próprio bem . O Dome só teve adversidades , que sabemos bem quais foram , e com meio time de reservas , medalhões ferrados , e com viúvas ainda enlutadas do JJ , que veio de Portugal com as malas prontas para voltar , essa é a verdade . Em condições normais , tenho certeza que o Dome ia fazer o Flamengo jogar corretamente na hora de defender , o único problema era esse , o time levava gols bobos , nunca era dominado pelos adversários .
Pó vc escreveu uma reportagem inteira, quase ñ sobrou espaço, kkk!
Moço, não fala mais nesse Dome, o homem é aprendiz de treinador de futebol. Lascou o Flamengo, sofreu as maiores goleada. JJ volta já
Não é aprendiz não José , ele foi técnico por três anos na segunda divisão , sendo campeão pelo Girona antes de ser técnico do time B do Barcelona , depois foi auxiliar do Pepe Guardiola no time principal e supercampeão , em seguida foi com o Guardiola para o Bayern e por três anos ele dava os treinos . No City também dava os treinos , e depois foi ser técnico nos EUA e foi campeão . Aprendiz de técnico é o Rogério , que vcs viúvas ainda enlutadas do JJ celebraram ... e perdeu tudo . Parabéns .
Eu prefiro o sampaoli !! Deixa ele lá , no Benfica. Mesmo !!
O legal dele é que ele usa o posicional , mas gosto mais do posicional do Dome , que igual o do Barça , um posicional de toque de bola com paciência e inteligência na hora de entrar na área . O do Sampaoli é muito de pressão numérica na área do adversário , resulta em muitas jogadas chutando dividindo , na trombada , bate rebate na área .
Mas quem disse q vc tem q querer alguma coisa ?
Vcs acham que a diretoria vai ouvir vcs...Sampaoli não trás resultados veja a passagem dele no Santos e nas galinhas, técnico do Flamengo é o Joel!!!
Kkkk!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem torcedores babaca demais mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Volta Mister por favor,estamos te esperando de braços abertos.
Menos eu
QUERENDO OU NÃO, O VELHINHO MOSTROU QUE AQUI NO BRASIL ELE É OUTRO PATAMAR. AS PORTAS ESTÃO ABERTAS JJ PODE VOLTA. SE ELE NÃO VIER CARLOS CARVALHAL É TOP ACIMA DE MUITOS TÉCNICOS NO BRASIL. BOAS CONTRATAÇÕES SEJA QUEM VIER.
A maioria dos técnicos brasileiros que voltaram para os times que foram bem em outras oportunidades, tiveram praticamente a mesma sorte e novamente foram bem. Porque JJ não daria certo!? VOLTA MISTER!!!
E isso depende de 2 coisas se ele quer voltar e se os jogadores vão acolher ele e aceitar totoas proposta de jogo que ele gosta e quando tem que esculhambar com qualquer jogador que não esteja comprimido o que ele pede e coisa que o Rogério Ceni não tem coragem de chegar p qualquer jogador que não esteja comprimido o que ele pede teve um jogo que o Jorge Jesus colocou o Renier como titular e ele foi subistituido ainda no primeiro tempo ele quis sair bravo mais aí pediram p ele baixar a bolinha dele
Pra dzer que o Rogério não tem coragem de esculhambar jogador, que não está cumprindo com sua obrigação, vc teria que estar lá dentro do Flamengo todo dia pra saber disso.
O Rogério não tem motivos pra esculhambar jogador do Flamengo, pq estão todos cumprindo com suas obrigações.
Do mesmo jeito que o Gabriel discuti com o Rogério, o Rafinha tbm discutia com o Mister, é uma questão de jogador e técnico quererem melhorar juntos.
Depende só do Jesus. Se ele quiser voltar iremos estender um tapete vermelho! Simples assim!