Depois de fechar a contratação de Hulk, o Atletico-MG se movimenta por mais um reforço de peso e com passado de seleção brasileira. Trata-se do lateral-direito Rafinha, 35 anos.
Ex-jogador do Flamengo e com história no Bayern de Munique, Rafinha rescindiu contrato com o Olimpiakos, da Grécia, e voltaria livre para o futebol brasileiro.
A preferência do atleta seria o Flamengo, mas o clube está satisfeito com o desempenho de Isla e não vê com bons olhos pagar dois salários altos para atletas da mesma posição.
A diretoria do Atlético-MG espera se aproveitar da oportunidade de mercado para dar mais uma jogador importante para o técnico Jorge Sampaoli, sem custos de aquisição.
Como o time mineiro ainda disputa a reta final de Brasileirão, as negociações com Rafinha estão a passos lentos, mas devem ganhar velocidade nos próximos dias.
A questão salarial não deve ser entrave. O jogador também foi especulado no Palmeiras e no Coritiba, clube este onde disse que encerraria a carreira. Mas o Galo hoje é favorito.
Os dirigentes só precisarão reequilibrar o elenco, que conta com quatro laterais-direitos. Além de Guga, o titular, Mariano, e os jovens Mailton, emprestado ao Coritiba, e Talison, também da base.