Mesmo com os resultados melhorando em campo, o Flamengo ainda vive um momento instável nos bastidores. No momento, um dos principais assuntos que causam desconforto é a entrevista do ex-técnico Domènec Torrent, que expôs questões internas do clube, criando um clima de tensão entre o Fla e o catalão.
As declarações do treinador, porém, não tem sido bem vistas por diversas figuras no meio esportivo. Um dos ex-jogadores rubro-negros, por exemplo, fez declarações contra as palavras de Dome. O comentarista dos canais Disney, Zinho, saiu em defesa do Mengo e reprovou as afirmações do comandante sobre o clube.
“Dome, respeita o Flamengo. Segue sua vida, sua carreira, você tem muita coisa para conquistar, já foi auxiliar de um dos grandes treinadores. Faltou aprender com ele que quando sai de um clube, vira a página. A história do Flamengo é muito grande. O futebol brasileiro é diferente da Inglaterra, da Espanha. O nosso país é maior. O futebol brasileiro tem muito mais time grande que nesses países. Ganhar tudo com Bayern de Munique, com Barcelona, é natural”, disse o ex-jogador.
Permanecendo na mesma linha de raciocínio, ele continuou alfinetando a entrevista, abordando um dos títulos mais polêmicos do futebol nacional: o Campeonato Brasileiro de 1987. De acordo com Zinho, toda a Nação deveria se ressentir com o esquecimento do troféu, afirmando também não passou de uma ‘desculpa’ para o despreparo de Dome e de sua equipe técnica.
“Ele não conhece a história do futebol brasileiro para falar o que falou. E tirou o título do Flamengo. Em 1987, o Flamengo é campeão brasileiro também. Um time que venceu os melhores times do Brasil, que tinha cinco campeões do mundo. Dome, estuda mais antes de dar uma entrevista. Vira a página, segue a vida. Você está começando a carreira como treinador principal e veio para o time de maior torcida do Brasil. Não fica arrumando desculpa para uma coisa que você não estava preparado para fazer”, completou.
Não mais sendo comandado por Domènec, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira (04). A bola rolará Às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão ficará por conta do canal Premiere.