Destaques

STJD e lesões assombram Flamengo em seu melhor momento na busca por título

Embalado pelo bom momento no Brasileiro, o Flamengo prepara o bote ao líder Internacional, mas adversários de fora das quatro linhas preocupam tanto quanto as cinco decisões que restam para o Rubro-negro.

Na reta de chegada da competição, o Fla vê a sombra do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) crescer na hora mais decisiva na corrida pelo título. Por conta de denúncias oferecidas pelo tribunal, Gabigol, Bruno Henrique e Gustavo Henrique serão julgados e podem ser um problema a mais.

Por conta de ofensas dirigidas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza, na vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, Gabriel pode ser punido com gancho de até 12 jogos.

Já o camisa 27 viu “renascer” uma questão que parecia extinta. Por conta de suposta agressão em Breno, do Goiás, ele será julgado. Ocorre que a matéria voltou à pauta após o Pleno do STJD entender que o Esmeraldino, autor da notícia de infração, não foi intimado quando a respectiva comissão disciplinar analisou o caso.

Já o defensor será julgado pela expulsão no clássico diante do Botafogo. Por ter cumprido suspensão automática, a tendência é que esse episódio não gere nenhuma dor de cabeça.

Apesar da gritaria externa, o Flamengo evita entrar em um clima de “teoria da conspiração” e prepara a defesa de seus atletas. Apesar da enxurrada de denúncias em um curto espaço de tempo, os rubro-negros entendem que precisam aguardar o julgamento para saber o peso das decisões dos auditores.

Além do mais, os casos são passíveis de recursos, o que pode fazer com que o clube ganhe tempo para minimizar eventuais prejuízos esportivos com o possível gancho de algum destes três titulares.

Não bastassem as “decisões” no banco dos réus, os atuais campeões brasileiros convivem com lesões importantes e que também ligam o alerta na Gávea. Novamente com dores na coxa, Diego Alves tem quadro delicado e pode ser baixa até o fim do Brasileirão.

Em recuperação de lesão na coxa, Rodrigo Caio corre para estar novamente à disposição de Ceni, que tem escalado o miolo de zaga com Willian Arão e Gustavo Henrique. Já o meia Gerson sentiu dores no pé na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, mas a tendência é que o problema não gere tanta dor de cabeça.

Na corrida pela taça, o Rubro-negro se prepara para encarar o rival Vasco, amanhã (4), às 21h, no Maracanã. Na busca pela conquista, os desafios aumentam e os rivais têm de ser vencidos um a um. Dentro e fora do campo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Olha só, o time precisa se unir fortemente pelo objetivo do título! Não podem dar mais mole, tem que dar sangue, até o fim, não importando quem vai jogar. Lembrar de Flamengo e Vasco em 2019, técnico Luxemburgo? Então, naquela oportunidade Luxemburgo surpreendeu ao JJ com o futebol de garra, luta e muita disposição, sem desistir nunca. Resultado 4 x 4, mostrando que, nem o melhor time de 2019 pode vencer um time que se mata em jogar a favor de um objetivo: não deixar o Flamengo vencer. Tamos novamente no confronto, com o mesmo técnico adversário. Pois é hora do time do Flamengo, todos os jogadores, lutarem, se entregarem, e não desistir de correr nunca, para que possamos colher a vitória. Do contrário, pode jogar Gabigol, Bruno, Arrascaeta, Everton e demais que não vai dar. Um bom exemplo de garra e vontade de vencer podemos observar recentemente, quando vencemos o Gremio por 4 x 2, com 3 gols em apenas 9 minutos, de batalha e luta intensa contra os gremista. É isso MENGÃO, pra cima deles, e deixem os saltos altos em casa e joguem de chuteiras!!!

  • O depto médico foi LEVADO EMBORA A PESO DE OURO.
    SERÁ POR QUE?
    Competência, é claro,
    Antes os jogadores jogavam quase todas as partidas e ainda treinavam no outro dia.
    Hoje já menos intervalo entre os jogos mas o tive roda muito e há várias substituições.
    Os jogadores que mais jogam são os que MENOS TEM PROBLEMAS FISICOS.
    O Diego Alves de uma novela para renovar.
    Renovou por menos do que queria e agora só fica no CHINELINHO.
    SERIA MELHOR NAO TER FICADO.
    UM GASTO E UMA PREOCUPAÇÃO A MENOS.
    A TURMA DO CHINELINHO É GRANDE. GRACAS A DEUS AQUELA DESGRAÇA CHAMADO PEDRO ROCHA FOI EMBORA.

  • Fizeram a pergunta pro jogador do Vasco ontem:" como parar Bruno Henrique e Gabigol"? Bem. Essa matéria respondeu: a CBF, através do STJD.

  • O Presidente do Inter é amigo do Presidente da CBFLIXO, podem pesquisar eu não estou mentindo. Inclusive, o Presidente do Inter disse ao Presidente da CBFLIXO que gostaria de ser campeão antes do mandato dele acabar. Um bando de corja FDP

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

2 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

2 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

2 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

2 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

2 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

3 horas ago