Destaques

Barbieri reencontra o Flamengo e diz que deixou o clube por ‘questão política’

O treinador Mauricio Barbieri assumiu o comando do Flamengo em 2018, aos 36 anos e em um momento conturbado do time. O Rubro-Negro havia demitido Paulo César Carpegiani após a eliminação para o Botafogo na semifinal do Carioca e o jovem treinador chegava com a missão de reerguer o clube.

Ainda sem muita popularidade no mundo do futebol, Barbieri ganhou uma grande projeção durante os seis meses que ficou à frente do Flamengo. Mas, não resistiu a eliminação na Copa do Brasil e foi demitido. No ano seguinte, comandado por Jorge Jesus, a equipe carioca conquistou o Brasileiro e a Libertadores. Na opinião do atual técnico do Bragantino, ele teve participação na formação daquela equipe.

“Acho que tenho parcela de contribuição, assim como outros também tiveram. É um processo. Isso não diminui o mérito do Jorge Jesus. Os méritos são todos do Jesus. Evidentemente que aquilo foi o ápice de um ciclo esportivo que se iniciou antes dele, que começou a ser desenvolvido. Ele contou com as chegadas de jogadores de alto nível que ajudaram. Mas ele pegou uma base de equipe que foi sendo construída”, afirmou Barbieri em entrevista ao portal “Globo Esporte”.

Agora, com 39 anos, Barbieri comanda o Red Bull Bragantino e vai reencontrar o ex-clube neste domingo, às 20h30, em Bragança Paulista. O jogo é de muita importância para todos. O treinador tenta levar o clube paulista para uma vaga na Libertadores, após pegar o time na zona da degola, e por consequência, pode acabar atrapalhando o sonho do Flamengo de conquistar o bicampeonato brasileiro.

Em 2018, Barbieri deixou o Flamengo com um retrospecto positivo, 58,1% de aproveitamento (39 jogos, 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas), mas acredita que sua demissão tenha passado por uma questão mais política do que de jogo.

“Quando saí (do clube), estávamos na briga pelo título do Brasileiro. Chegamos a liderar a competição. Faltavam 12 jogos e ainda tínhamos chances de título. Mas fomos eliminados na semifinal da Copa do Brasil. Daí teve a questão política, de fazer uma mudança, dar resposta para os sócios. Foi a decisão daquele grupo que queria brigar pela eleição. Isso teve um peso muito maior”, explicou.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acho que não deveria contratar Rafinha não quis ir embora ganhar mais não deu certo aí quer vir tumua o elenco que está de bem com a torcida olha o Jorge Jesus também, ninguém é insubstituível não nação já estamos aguardando em divida cadê a base que nois viver cobrando da diretoria?

  • Vamos manter o foco no jogo de hoje mandando energias positivas para o nosso MENGÃO QUERIDÃO.
    MENGÃO vai vencer hoje é assumir a liderança. Não importa o resultado. Se for 1, 2 ou 3 gols diferença.
    Que assim seja e o bem se faça;
    Abençoado seja luz e amor.
    MENGÃO QUERIDÃO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO!
    MENGÃO 2 x 0 Bragantino
    🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴

  • Mandaram embora pq era burro, igual ao zé ricardo, fazia 1 gol se retrancava todo, o time só se defendia, não tinha contra ataque.

  • Barbieri é um baita treinador. Pra mim, o melhor da nova geração. Era ainda muito verde quando assumiu o clube. Hj, eu o preferiria do q o Ceni.

  • Gente... Temos 4 batalhas pra enfrentar e a maior e mais difícil é hoje. MANDEMOS AS MAIORES VIBRAÇÕES POSITIVAS AOS NOSSOS JOGADORES, e Venceremos. FOCO É FORÇA MENGÃO!

  • Claro q ele tem q se valorizar pq realmente fez um bom trabalho! Prova disso é o retrospecto positivo! E a política realmente sempre existiu no Flamengo!
    Não é fácil um jovem treinador comandar o Clube mais Querido do Brasil e a maior e por consequência a mais torcida do mundo!
    Na minha opinião, ele vai ser um grande treinador, mas ganharemos dele hoje!

  • Pessoal essa diretoria tem que contratar o Rafinha!!!
    É líder também!com a volta Dele vai deixar o FLAMENGO Mais sólido!

  • Se o César não estivesse contundido em 2017, hoje seríamos campeões da CB de 2017. Tivemos que aturar Muralha e Thiago.

  • Esse sujeito está delirando! Fez uma montanha de “merda” enquanto dirigiu a equipe e agora vem dizer que montou a base do time do JJ.

Recent Posts

Mauro Cezar Pereira ironiza a torcida do Atlético-MG

Após as convincentes vitórias nos jogos de ida das semifinais, Atlético e Botafogo se aproximaram…

37 segundos ago

Veja a data do sorteio dos grupos do Paulistão de 2025

FPF também já definiu os potes Os clubes das quatro divisões do Campeonato Paulista já…

11 minutos ago

A declaração de Ana Thaís direcionada a Igor Jesus, do Botafogo

Em uma exibição deslumbrante na semifinal da Libertadores, Igor Jesus se destacou na goleada do…

31 minutos ago

Vasco teve a oportunidade de contratar Deyverson mas optou por pagar mais caro em outro atacante

Deyverson destacou-se na primeira partida da semifinal da Libertadores da América entre Atlético-MG e River…

1 hora ago

A declaração de Vitor Reis direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Um dos grandes responsáveis pela sobrevivência do Palmeiras na temporada é o atacante Estêvão. O…

1 hora ago

Hugo Souza, do Corinthians, manda recado para Marcos Braz, do Flamengo

Hugo Souza rebate provocação de Braz Hugo Souza aparenta não ter apreciado a provocação de…

2 horas ago