Após um duro período de adaptação no Flamengo, Gustavo Henrique finalmente se encaixou. O zagueiro chegou no clube no início de 2020 e teve atuação criticada em boa parte da temporada.
A poucos dias do encerramento da temporada de 2020, o Mais Querido já encontrou seu segundo zagueiro titular incontestável. Tendo sido muito utilizado por Rogério Ceni (oitavo colocado em minutagem), o defensor teve boas atitudes e posicionamento no decorrer dos treinos e ganhou respeito e apoio de seus companheiros de equipe.
O destaque do camisa 2 chamou atenção de um dos adversários diretos do Fla no Brasileirão. Neste início de ano, o técnico do Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, se interessou no zagueiro e pediu à direção do Galo que investisse em Gustavo Henrique.
A direção do Mengão, porém, não pretende negociar o jogador que está se desenvolvendo no elenco, principalmente no setor que é o ponto fraco do grupo. Além disso, Marcos Braz e Bruno Spindel já deixaram claro que o clube não negociará com rivais diretos na briga por títulos da próxima temporada.
Gustavo Henrique também não pretende deixar de atuar com o Manto Sagrado e acredita que o melhor para sua carreira é permanecer no Ninho do Urubu, mesmo que o Atlético ofereça um grande salário.
Com o zagueiro à disposição, o Flamengo treina durante esta semana para enfrentar o Corinthians no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). A vitória contra o time paulista será vital para a conquista de uma boa colocação final na tabela do Campeonato Brasileiro.