A temporada de 2020 trouxe muitos desafios ao Flamengo. Isso porque o clube havia sido bem sucedido em quase todas as competições que disputou em 2019 e a diretoria fez investimentos grandes na expectativa de continuar a boa fase.
Porém, por conta da pandemia, o futebol teve uma pausa e, desde seu retorno, os estádios não puderam mais receber o público. A questão da bilheteria, sozinha, já traria um déficit importante aos cofres rubro-negros. Para acrescer à conta, o Fla passa por uma crise nos bastidores, que refletiu em campo e o elenco ainda não conseguiu se estabilizar.
Além destas questões, o time perdeu também uma quantia importante em relação às transmissões feitas pela Rede Globo. Enquanto o Corinthians, que teve campanha mediana no Brasileirão, receberá a maior cota de transmissões em TV aberta, o Flamengo, que é um clube mais visado, não ganhou tanta visibilidade, tendo menos partidas transmitidas.
Apesar de ser um dos que mais lucram na TV aberta, é na fechada que o Flamengo cai. O fato se deve ao rubro-negro ter um número de partidas transmitidas pelo SporTV muito inferior às demais equipes, tendo 6 partidas televisionadas, enquanto adversários como Vasco e Fluminense possuíram 13 e 12, respectivamente.
Mesmo com o valor por partida sendo menor (R$ 700 mil, contra R$ 1,1 milhão na TV aberta), a quantia de jogos faz toda a diferença no final, uma vez que a diferença é bem grande. A questão pode mudar até o fim do processo mas, até o momento, o Mais Querido está sendo prejudicado pelo processo.
Ainda com diversas questões a seres resolvidas, o Flamengo treina durantes esta semana com foco na partida contra o Corinthians no domingo (14). O duelo ocorrerá às 16h (horário de Brasília) e terá a transmissão garantida pela TV Globo.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Continuo defendendo que cada clube deve levar dinheiro de acordo com a participação de sua torcida. Se jogam no Maracanã Flamengo e clube X, a torcida do Flamengo compra ingresso identificado do Flamengo e o dinheiro vai para ele. O mesmo para o clube X. Não é justo? O que não pode é o Flamengo encher o estádio com sua torcida e, o clube adversário, por ser mandante, leva a maior parte da renda. Com relação a patrocínio no uniforme, não tem injustiça, é negociação direta entre às partes. O problema está mais nas transmissões de imagens dos jogos (tv aberta, tv fechada, outros...). Deveria ser criado um sistema de forma que cada clube fosse remunerado de acordo com o retorno dado por sua torcida. Dessa forma haveria justiça. Com a derrota do Inter, nossas chances de título aumentaram muito. Só dependemos de nós mesmos para sermos campeões. Temos que vencer o Corinthians, o Inter e o São Paulo. São só três jogos. Rogério Ceni não pode inventar, não pode escalar e mexer errado. Os jogadores tem a obrigação de darem tudo, que puderem e que não puderem. Depois de vexames na Copa do Brasil e Libertadores, podemos equilibrar a temporada 2020 com o título brasileiro. Pra cima do Corinthians no domingo. Avante Flamengo.
Isso foi uma manobra da globo para prejudicar o Flamengo por conta das brigas judiciais entre eles, na verdade o Flamengo é o que tem mais visibilidade no Brasil, sendo assim, o que trás mais retorno financeiro também.
Com o fim da globo e com novos contratos e modelos de transmissões por vir, o Flamengo será disparado o maior beneficiado.
A globo sempre se aproveitou da audiência que o Flamengo trás para ganhar dinheiro no futebol, porém, esse período de vacas gordas as custas do Flamengo estão chegando ao fim.
Para os próximos anos o Flamengo só tende a crescer financeiramente, e a globo está fadada a falência e encerramento das atividades por dívidas tributárias bilionárias.
Quem viver verá!!!
Saudações Rubro Negras, isso aqui é Flamengo!!!
Flamenguistas que assistem aos jogos de rivais ajudam na audiência e na valorização dos outros times...
Quando passar outros times, mudem de canal...
Isso!
É isso que a mafiosa #globolixo faz com quem se opõe ao seu regime. Dona do Brasil, a #globolixo comanda o maior monopólio do mundo em termos de comunicação e detém domínio sobre CBF e afiliadas. No final das contas a #globosta tem influência sobre todos os segmentos do nosso país, tornando-o refém das máfias: #globolixo, "PSDB e parceiros", "PT e parceiros", PCC, CV, etc.
Faltou: Bozo e palhaços assassinos parceiros.