Gabigol, do Flamengo, não perdeu nenhum pênalti no Brasileirão

Gabigol comemorando gol marcado no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo (07), o Flamengo empatou com o Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo foi considerado ruim para o rubro-negro, que se acabou se complicando em plena reta final da briga pelo título.

Porém, mesmo com esta questão, Gabigol segue em uma boa fase no Mais Querido, visto que nos quatro duelos anteriores ao último duelo disputado o atacante marcou um gol em cada compromisso. Além disso, ele teve participação em outros tentos marcados pelo time.

Confirmando a boa fase do camisa 9, 100% dos pênaltis cobrados por ele foram convertidos em gols, o que mostra a importância do jogador em campo. Sem Gabigol, o aproveitamento do clube em cobrança de pênaltis cai para 25%. Confira os números:

Com Gabigol:

  • 6 cobranças
  • 6 gols
  • 100% de aproveitamento

Sem Gabigol:

  • 4 cobranças
  • 1 gol
  • 25% de aproveitamento

Apesar da boa fase em campo, o atacante tem demonstrado discordância em relação ao treinador do time, discutindo com Ceni quando é substituído nas partidas. Curiosamente, na partida contra o Bragantino o atleta conseguiu completar os 90 minutos em campo mas, neste dia o Flamengo não venceu.

Com Gabi em boa fase, a equipe rubro-negra treina esta semana para enfrentar o Corinthians no domingo (14). A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão será feita pela Globo.