O empréstimo de Matheus Thuler ao Montpellier, da França, fez a lista de negociáveis do Flamengo diminuir. Cerca de mais cinco atletas que não estão tendo muito espaço com Rogério Ceni devem sair antes do início da temporada de 2021.
A saída de Thuler é a segunda confirmada nesta semana do atual elenco. O Hashtag Rubro-Negro também confirmou que César está com transferência por empréstimo acertada ao Atlético-GO.
Agora, o elenco do Flamengo tem ao menos mais cinco atletas negociáveis: João Lucas, Renê, Léo Pereira, Michael e Vitinho. Abaixo, o Hashtag Rubro-Negro atualiza a situação de cada um:
Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral de 28 anos nunca foi uma unanimidade entre torcedores e membros da direção do Flamengo e vê o jovem Ramon pedindo passagem com boas atuações pelo sub-20.
Caso apareçam clubes interessados, o Rubro-Negro não irá fazer força para liberar Renê para seguir o seu destino. O atleta tem contrato válido até o fim de 2022.
Grande aposta do Flamengo, João Lucas ainda não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Bangu e, hoje, ocupa o posto de terceiro reserva na disputa pela vaga na lateral-direita com Isla e Matheuzinho.
Além disso, o clube carioca possui conversas em andamento para o retorno do experiente Rafinha. Ou seja, a tendência é que o jogador, que está em seu último ano de contrato, seja liberado para buscar um novo time para conseguir jogar em 2021.
Contratado a peso de ouro no começo de 2020 para a vaga de Pablo Marí, Léo Pereira está na lista dos atletas que não conseguiram repetir o bom desempenho do clube anterior, o Athletico, na atual temporada pelo Rubro-negro e podem sair.
Recentemente, o defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2024, havia recebido proposta do Besiktas, da Turquia, e solicitado a direção para sair. Entretanto, os valores oferecidos pelos turcos não agradaram e o Flamengo não aceitou fazer negócio.
Revelação do Brasileirão 2019, Michael chegou ao Flamengo a pedido do técnico Jorge Jesus para ser sombra de Bruno Henrique. O atacante, porém, não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Goiás e acabou caindo no esquecimento no elenco com os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni.
Antes do fechamento da janela de transferências, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Mundo Árabe, mas a direção rubro-negra também não se empolgou com a oferta. Seu contrato com o rubro-negro é válido até o fim de 2024.
Contratado por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) em 2018, Vitinho integra o time dos que não conseguiram render e nunca caiu nas graças da torcida do Flamengo.
Em setembro do ano passado, o Al Fateh, da Arábia Saudita, ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 66 milhões na cotação atual), mas o jogador não aprovou a mudança de clube. Internamente, o meia-atacante, com contrato até o fim de 2022, é visto como negociável pelo departamento de futebol para ajudar a reforçar o caixa rubro-negro.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
nao sou favoravel a venda ou emprestimo de MICHAEL e LEO PEREIRA o primeiro nunca teve chances reais de jogo, caso ele tivesse a metade das chances dada ao vitinho ele teria aproveitado e muito, pois ele demonstra garra, jogou somente alguns minutos em sua real posição, nao chegou a jogar uma parida , o Leo nós temos que ter um pouco de paciencia e testar o maximo no carioca pois ja mostrou ser um bom zagueiro, muitos poucos chegaram e se adaptaram no mesmo ano, vejan o EVERTON RIBEIRO, levou um tempão para ser o que esta jogando, O resto pode mandar embora, se bem que o tecnico tem que entrar na barca tambem, pois ele não da chances para novos jogadores
Michael erra tudo que tenta, em qualquer posição que joga, de onde tiraram que ele merece mais chances? Façam-me o favor...
Jogador cru, ciscador, peladeiro, sentiu o peso da camisa mesmo sem torcida nos jogos, imagina quando for vaiado por 70 mil torcedores.
O Michael precisa de mais oportunidades, se tivesse a metade de oportunidades que o Vitinho teve, seria melhor que ele. O Léo Pereira jogou ao lado do Gustavo Henrique naquela fase ruim dele, por isso não rendeu, mas é bom zagueiro, tem que passar confiança como passaram para o Gustavo Henrique.
Também concordo com a situação do Michael, ele precisa atuar na sua posição, pois ele não é aquele jogador que possa ser improvisado em outra função, manda o técnico do flamengo olhar vídeos dele jogando no Goiás pra saber a verdadeira posição do atleta,acho o Rener um ótimo lateral , acredito que ele ainda é a melhor opção pra reservar de Filipe Luiz,o Ramon ainda é muito jovens e precisa de rodagem, coloca os dois pra jogar o estadual pra ver como vão se comportar taticamente, Leo Perreira precisa ter confiança em si mesmo ,ter mais vontade de vencer, não é um zagueiro ruim,a vista que já tivemos Wallace, rever e outros mais, agora o Vitinho é sem comentários, ele não tem condições mesmo de jogar no flamengo, já passou do tempo dele ir embora.
Ramon é infinitamente melhor que o Renê.
A cabeça de Renê só está sendo pedida porque é um nordestino , não podemos esquecer ele já foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato Brasileiro, não é um super crack mas joga com raça e amor a camisa. Agora eu pergunto que bola tá jogando Felipe Luiz? Só joga pelo nome além de ser branco sulista, as principais falhas da zaga foram bolas nas costas dele aí ninguém diz nada.
O mesmo digo pro outro lado lateral do campo.
Mesmo assim Felipe Luis ainda é o melhor, agora o Renê toda vez que joga faz bem o seu papel e não sei porque a torcida persegue ele, O Ramon é um garoto que joga bem, mas não é agora que ele vai ser titular talvez em 2022 vai tá pronto.
Não tá jogando nada, toda vez que entrou errou mais que acertou, ele está brecando o crescimento do Ramon. Pode ir, não é jogador para o Flamengo.
Meu Deus...
Concordo plenamente
É a barca já está atracada no cais,agora é só embarcar e partir!!!
De todos o menos ruim foi Renê e a maior decepção Michael!!!
Não entendi essa de Vitinho. Prefere ficar sem jogar e se desvalorizar no Flamengo do que jogar na Arábia que é um futebol que está crescendo? Michael e Léo Pereira são 2 casos que não consigo entender. Jogava bem em seus clubes e não conseguem desenvolver o mesmo futebol jogado antes. Mas tem que negociá-los. Coloca os dois para jogar campeonato carioca para se valorizarem e vende.
Renê não merece tá nessa lista ,ele joga bem sim ...
2019 foi melhor lateral do brasileiro
René é tão ruim que está tomando cartão no banco de reserva vaza logo .